Juventus tem interesse em dupla do Chelsea (Foto: Reprodução/Getty Images)

De olho na janela de janeiro, a Juventus vasculha o mercado a pedido do técnico Andrea Pirlo. Assim, os nomes de Giroud e Emerson Palmieri, ambos do Chelsea, entraram na mira dos italianos. Os dois atletas estão insatisfeitos com a falta de oportunidades nos Blues e devem deixar o elenco quando o mercado abrir.

Atuando em apenas nove jogos na temporada, Giroud soma 95 minutos em campo, além de dois gols. Recentemente, o francês demonstrou publicamente sua insatisfação com o banco de reservas e deixou seu futuro em aberto no Chelsea.

“É preocupante. Achei que ainda tinha uma função a desempenhar no Chelsea, mas meu tempo de jogo está diminuindo muito. Vai ter que mudar ou uma decisão deve ser tomada”, afirmou.

Em Turim, o francês é visto como uma boa opção para suprir as necessidades ofensivas da equipe. Contudo, além da Juventus, o atacante desperta interesse da Inter de Milão, também da Itália. A contratação seria um pedido do técnico Antonio Conte, com quem Giroud já trabalhou no Chelsea, em 2018

Por outro lado, a Juventus não deve ter concorrência para assinar com Emerson Palmieri. O brasileiro naturalizado italiano se juntou ao Chelsea em 2018, mas nunca conseguiu se firmar no time. Dessa forma, após a chegada de Ben Chilwell, se tornou a terceira opção, ficando atrás do inglês e de Marcos Alonso.

Com contrato até 2022 na Inglaterra, Emerson não deve ter sua saída dificultada pela diretoria dos Blues. Segundo o site “Transfermarkt”, o seu atual valor de mercado é de 18 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados