Juventus x Roma

Na tarde desta quarta-feira (22), Juventus e Roma mediram forças no Allianz Stadium, às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Coppa Italia. Com uma 1ª etapa quase impecável a Vecchia Signora decidiu o jogo e venceu por 3 x 1. Agora o clube espera o resultado do jogo Milan x Torino para saber seu futuro na competição.

1º TEMPO

O duelo começou equilibrado, entretanto nenhuma das equipes conseguiu levar perigo real ao gol adversário. Os anfitriões se lançaram primeiro ao ataque com CR7, que pegou mal na bola e mandou para fora. Em contrapartida, La Lupa arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e direto nas mãos de Gianluigi Buffon. A partir deste momento o domínio bianconeri ficou claro. Aos 25’, Ronaldo disparou pela esquerda, chutou no contrapé do goleiro Pau López abrindo o placar para os donos da casa. Na sequência, na base da garra, foi a vez de Rodrigo Bentancur deixar o dele. A pressão local só aumentou no decorrer do tempo. Sendo assim, nos acréscimos, Leonardo Bonucci aproveitou uma cobrança de falta e, de cabeça, ampliou o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo as equipes baixaram a intensidade do jogo. Le Zebre só precisava administrar o placar, ao mesmo passo que os visitantes pouco conseguiam fazer para mudar o cenário instaurado. No entanto, Cengiz Under acertou um belo chute de fora da área, que acertou o travessão, em seguida, as costas de Buffon e entrou no gol. De acordo com a regra o tento foi marcado na conta do arqueiro italiano. Logo após, o arqueiro da Juve salvou o time. Primeiramente o chute de Lorenzo Pellegrini foi defendido, no rebote, Nikola Kalinic tentou na pequena área, mas também parou na muralha alvinegra. Por fim, o duelo entre Juventus x Roma resultou em 3 x 1 para os mandantes.

MELHORES MOMENTOS

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados