Juventus renovará contratos de Buffon e Chiellini

Duas lendas da história da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon e o zagueiro Giorgio Chiellini estão prestes a terminarem seus contratos com o clube de Turim. Entretanto, de acordo com o renomado jornal italiano “Gazzetta dello Sport“, a Velha Senhora vai renovar com a dupla. A saber, ainda segundo o periódico, o vínculo de ambos os jogadores termina em junho, e a Juve pretende oferecer pelo menos mais uma temporada para os dois.

Em síntese, o zagueiro, que está no clube desde 2005, praticamente não jogou na atual temporada. Após estar entre os titulares na estreia da equipe no Campeonato Italiano, em agosto, contra o Parma, Chiellini rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve de passar por cirurgia. Desse modo, só retornou aos gramados em fevereiro deste ano. Já o arqueiro, que é considerado um dos maiores da história do futebol, voltou a Juventus nesta temporada, depois de atuar um ano no PSG. Buffon, contudo, hoje é reserva de Szczesny, e só entrou em campo em 11 oportunidades desde que voltou a Itália.

https://twitter.com/Juvebrasiil/status/1250564976072417282?s=20

NÚMEROS DE BUFFON E CHIELLINI NA JUVENTUS

Tanto Buffon quanto Chiellini já são imortais na história da Juve. Em resumo, o goleiro chegou ao clube em 2001, vindo do Parma. De lá para cá (somando as duas passagens), foram 667 partidas defendendo a meta da Velha Senhora, sendo 314 sem sofrer gols, e 18 troféus levantados. Já o zagueiro, revelado pelo Livorno, e com passagem pela Fiorentina, soma 509 jogos com a camisa Bianconeri, 36 gols marcados e 16 títulos conquistados.

Foto destaque: Marco Luzzani/Getty Images

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados