Juventus renova com Buffon e Chiellini até 2021

- Goleiro e zagueiro são considerados lendas em Turim
Buffon e Chiellini- Juventus

Nesta segunda-feira (29), os torcedores da Juventus ganharam mais um motivo para sorrir. Visto que em anúncio feito pela conta oficial da Velha Senhora, o clube italiano oficializou a renovação do contrato de Buffon e Chiellini. Ambos representam a geração vitoriosa do clube de Turim, que dominou a Itália na última década e bateu na trave em decisões europeias.

O anúncio surpreendeu parte dos acompanhantes de futebol. Dado que Buffon, goleiro da Juventus por mais de 17 temporadas, já soma 42 anos de idade. Dessa maneira, sua aposentadoria já era prevista em 2020. Enquanto isso, Chiellini possui 35 anos de vida, porém seu ótimo condicionamento físico pode lhe render mais alguns anos em alto nível.

Gianluigi Buffon atuou na Juventus entre 2001 e 2018. E após passagem sem brilho pelo Paris Saint-Germain, por apenas uma temporada, já retornou à Velha Senhora no segundo semestre de 2019.  A lenda conquistou o Campeonato Italiano em nove oportunidades, além de ter vencido a Copa Itália em quatro ocasiões. No entanto, saiu derrotado em três finais de UEFA Champions League. Ademais, Giorgio Chiellini representa a equipe de Turim desde 2005, e conquistou a maioria dos seus títulos atuando ao lado do goleiro. O contrato de ambos foi renovado até o fim da temporada 2020/2021.

Foto destaque: Reprodução/AFP

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 52 posts nesse site..

20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo