
A temporada europeia começou há poucas semanas, com as contratações milionárias estreando seus novos uniformes por todo o Velho Continente. Mesmo com os campeonatos em fase inicial, a Juventus já pensa na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a equipe de Turim pretende contratar o jovem meia Rodrigo Bentancur, do Boca Juniors, para a temporada 2017/2018.
Com apenas 19 anos, Bentancur se destaca no futebol argentino, sendo eleito pelo jornal de Buenos Aires, Clarin, a revelação do ano de 2015. O meia uruguaio tem um bom passe, com ambos os pés, pensa rápido com e sem a bola e tem uma boa mobilidade. Tais características atraíram o interesse de outras equipes também, como Milan, Real Madrid, Inter de Milão, Arsenal e Benfica.
A Juventus leva vantagem sob a forte concorrência pelo jogador graças a venda de Tévez ao próprio Boca. Na transferência do argentino, a Velha Senhora conseguiu preferência na compra de Bentancur, estipulada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$36 milhões). O diretor geral do clube italiano, Giuseppe Marotta, demonstra o interesse. “Nós monitoramos também as jovens promessas, como Bentancur”, disse Marotta. “Nós temos uma opção por ele; uma opção que será exercida na próxima temporada”, complementou.
O encaminhamento de Bentancur para a Itália também é confirmado pelo presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici. “Em Genebra, conheci dirigentes da Juventus. Posso dizer que estamos progredindo nas negociações para a venda de Bentancur”, disse Angelici.