Juventus: Prima Squadra

Atualmente, estar no topo do futebol em um país exige muito trabalho e esforço, sobretudo, nos bastidores. É isso que a Velha Senhora conseguiu consolidar no futebol italiano, nos últimos anos. Várias conquistas da Serie A consecutivas, bem como da Coppa Italia. Entretanto, muitas dificuldades e outros fatores também são passados no clube. Visto isso, a coluna Futflix dessa semana traz a série Juventus: Prima Squadra, em sua primeira arte. Feita pela Netflix, a sua parte inicial conta tudo por trás da temporada 2017/18 dos Bianconeris.

ATENÇÃO!!! O TEXTO PODE CONTER SPOILERS. CASO NÃO QUEIRA PERDER SUA EXPERIÊNCIA,  SUGERIMOS QUE ASSISTA A SÉRIE E VOLTE DEPOIS, PARA A LEITURA

JUVENTUS: PRIMA SQUADRA – PARTE A

EPISÓDIO I – O INÍCIO DA TEMPORADA

A temporada 2016/17 foi brilhante para a Juventus dentro do cenário italiano. A equipe comandada por Massimiliano Allegri conquistou o sexto scudetto consecutivo, além de mais um título da Coppa Italia. Entretanto, o time de Turim sofreu uma grande derrota nas finais da UEFA Champions League, para o Real Madrid. Dessa forma,em 2017/18 começa a ser planejada, com metas, e contratações. Matuidi chega do Paris Saint-Germain, e o elenco inicia a pré-temporada.

Além disso, Buffon, aos 39 anos, embarca em mais uma temporada nos bianconeris. Sendo assim, o episódio foca bastante no goleiro, muitas vezes questionado se é a hora certa da aposentadoria, ou não. Enquanto isso, a temporada começa, e o foco em Dybala é muito grande. O argentino é o camisa 10 do clube, e sente a pressão que ninguém menos que Alessandro Del Piero sentiu. Enfim, o capítulo mostra a estreia da Juventus na Champions, e o bom início da equipe na Serie A.

EPISÓDIO II – MOMENTO DE PRESSÃO

A Juventus segue muito bem na temporada 2017/18, no seu início. O episódio foca em Massimiliano Allegri nos treinamentos, e sua maneira de trabalhar. Entretanto, alguns resultados da equipe zebrette no decorrer da caminhada colocam pressão no time. Ainda, o time de Turim é uma marca mundial. Jogadores vão a vários lugares do mundo representar o nome da squadra, em eventos patrocinados, no caso de De Sciglio e Cuadrado. Muito disso se dá pela representação midiática que a Velha Senhora tem.

Além disso, o episódio é focado em dois grandes nomes da história recente do clube: Buffon e Marchisio. O goleiro, na época com 39 anos, vive indefinições quanto a seu futuro, enquanto um polonês chamado Szczesny começa a fazer sombra. Por outro lado, é um dos grandes nomes da marca mundial da Juventus. Já o volante, vive expectativa quanto ao retorno aos gramados, mas também contando sobre sua vida familiar. Enfim, o capítulo mostra as consequências dentro do elenco, com a eliminação da Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

EPISÓDIO III – A METADE DA TEMPORADA

The Winter Is Coming! Não, não é sobre a série que você está pensando, que vamos falar. No capítulo final da primeira parte de Juventus: Prima Squadra, inverno chegou na Europa, sobretudo, em Turim. Entretanto, o clima gelado é diferente do ambiente da Velha Senhora na temporada, que vive momento de pressão. Primeiramente, a equipe está em 3º na Serie A, e enfrenta Napoli e Internazionale, em sequência, os dois líderes. Além disso, vive momento de vida ou morte na UEFA Champions League, seu principal objetivo.

Em meio a tudo isso, o episódio foca em dois jogadores: Gonzalo Higuaín e Federico Bernardeschi. O argentino vive expectativa, pois enfrentará sua ex-equipe, o Napoli. Sempre quando o camisa 9 joga no sul da Itália, enfrenta um clima hostil, pela maneira como saiu. Já o ponta italiano chegou recentemente na Juventus, e quer mostrar serviço, e que pode ser titular. A metade da temporada está chegando, e os jogadores, mesmo em datas comemorativas, estão longe de suas famílias.

Foto destaque: Reprodução/Netflix

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados