Pogba Juventus

Com o futebol paralisado, os clubes já começam a se movimentar na questão da janela de transferências. Dessa forma, a atual octacampeã da Serie A TIM planeja o retorno de um grande craque a Turim. A Juventus prepara novamente uma investida para ter Paul Pogba no seu elenco mais uma vez. A saber, a expectativa é que agora, a Velha Senhora possa oferecer dois jogadores ao Manchester United para obter o francês. Além disso, uma quantia em dinheiro seria dada aos Red Devils pelo meia, que não é unanimidade no clube inglês.

PROPOSTA DA JUVENTUS POR POGBA

Segundo o portal de notícias Tuttosport, a Juventus teria um plano para trazer Pogba de volta a Turim. A ideia Bianconeri seria incluir o atacante Paulo Dybala e o meia Miralem Pjanic na negociação, como moeda de troca. Com isso, o clube além de conseguir a contratação do francês, iria diminuir sua folha salarial, que deve ser afetada em razãoo da crise econômica que está sendo causada em razão da pandemia do novo Coronavírus. Dessa forma, mesmo com a grande temporada que o atacante argentino vinha fazendo, ele não deve ser prioridade no plantel de Maurizio Sarri.

Entretanto, não seria apenas a Juventus uma das equipes que tem Pogba de olho no radar. O Real Madrid também estaria interessado no camisa 6 do Manchester United. O meia é um sonho antigo de Zidane, que planeja nomes para reformular o meio-campo. Além do francês, Donny Van de Beek, do Ajax, também é visto com grande crédito pelo técnico Merengue.

NÚMEROS DE POGBA

Pogba teve uma passagem bem sucedida pela Juventus. Dessa forma, o meia realizou 178 partidas pelo clube italiano, onde marcou 34 gols e anotou 40 assistências. Além disso, em Turim, foi tetracampeão italiano, bicampeão da Coppa Itália, e alcançou a final da UEFA Champions League em 2015. Já pelo Manchester United, o francês, em duas passagens, realizou 150 jogos, onde chegou a rede em 31 oportunidades, mesmo número de passes para gols que fez pelos Red Devils, além de conquistar a Carabao Cup, e a UEFA Europa League.

Foto destaque: Reprodução/Phil Noble

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados