Rabiot Juventus PSG negociar

Com o possível fim das competições europeias devido ao surto do COVID-19, muitas equipes estão se preparando para a próxima temporada. Além disso, estão na busca de reforços para qualificar ao máximo seus respectivos elencos. É o caso da poderosa, Juventus-ITA, que tenta viabilizar a entrada de craques em meio ao período de pandemia. Todavia, a direção também pretende se desfazer de algumas peças que estão em seu elenco. Dessa forma, o clube busca equipes que se interessem pelo francês, Adrien Rabiot.

O meia de 25 anos, chegou aos italianos no início da temporada e não conseguiu engatar uma sequência e convencer o atual técnico, Maurizio Sarri. Juntamente, o jogador se reapresentou uma semana atrasado após a quarentena e, irritou a diretoria da Velha Senhora, que busca negociar o atleta. Além disso, atuou apenas 23 jogos com a camisa Bianconeri

Nesse ínterim, surgiram informações de que a Juventus ofereceu o atleta para o Barcelona, Manchester United, Chelsea e Everton. Todavia, as negociações não avançam pois as equipes esbarram no alto salário do camisa 25, que gira em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 47,5 milhões) por temporada.

Por outro lado, o Everton surge como um favorito para o jogador por conta do técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no PSG durante 2012-2013 e deu espaço para o atleta realizar sua estreia profissional. Para fechar com os ‘Toffees', o francês teria que aceitar uma redução salarial.

Rabiot em ação pela Juventus. Foto: Globo Esporte
Rabiot em ação pela Juventus. Foto: Getty Images

Mais sobre Adrien Rabiot

De antemão, vale ressaltar que o atleta é figura carimbada nas categorias de base da seleção francesa desde o sub-10. Todavia, o jogador revelado pelo PSG não conseguiu manter uma sequência pela seleção principal e tem apenas seis jogos pela poderosa França. Por outro lado, coincide perfeitamente com sua carreira, o francês ainda não conseguiu engatar uma série de jogos por onde passou. Em seu clube de origem, atuou por 228 partidas, porém em sua maioria, entrando na segunda parte do jogo. Logo, foi vendido para a Juventus-ITA onde se encontra atualmente, porém sem perspectiva de futuro por ambas as partes.

Foto Destaque: Getty Imagens

Victor Silva
Jornalismo e futebol, combinação que transcende qualquer limitação. Ajudo e dou minha contribuição para que todos tenham acesso à informação. Tenho 19 anos, residente de São Gonçalo- RJ. Apaixonado por esportes, especialmente futebol e basquete.

Artigos Relacionados