Juventus Salah

Com a temporada europeia caminhando para sua metade, começam as especulações de transferências. Dessa forma, com o futebol italiano não é diferente. Principalmente com a Velha Senhora, que domina do Calcio na década. Entretanto, almeja mais coisas além das conquistas da Serie A TIM. Primeiramente, um protagonismo maior no cenário europeu. Em seguida, a conquista da UEFA Champions League. Para isso, os Bianconeris estão sempre se reforçando no mercado. Enfim, os novos rumores apontam que a Juventus observa de perto a estrela do Liverpool, Mohamed Salah e dois atletas do Tottenham: Christian Eriksen e Heung-Min Son.

JUVENTUS E SALAH

O jogador egípcio é uma das sensações do futebol mundial. Primeiramente, foi por duas temporadas consecutivas o artilheiro da Premier League. Em uma das oportunidades, quebrou o recorde de mais gols em uma única edição da competição. Além disso, foi um dos principais destaques do hexacampeonato europeu do Liverpool, conquistado em junho. Dessa forma, o atleta chama atenção dos concorrentes do Reds, como a Juventus. Segundo o portal Tuttosport, o atacante é observado de perto por olheiros do clube italiano, como aconteceu na última partida dos ingleses pelo campeonato local, contra o Tottenham.

Entretanto, Salah não parece se empolgar com a ideia de voltar a Itália para atuar na Juventus. O jogador, que teve passagens por Fiorentina e Roma, se diz feliz em seu atual momento com a camisa dos Reds. O egípcio tem contrato com o clube inglês até junho de 2023. O atacante atuou em 118 partidas pelo Liverpool e marcou 79 gols e deu 33 assistências. Além disso, segundo o Transfermarkt, seu passe está estipulado em 150 milhões de euros (668 milhões de reais).

“Estou feliz no Liverpool. Adoro os fãs e eles me adoram” – disse o atleta.

ATLETAS DOS SPURS OBSERVADOS POR TURIM

Primeiramente, Christian Eriksen está no radar Bianconeri há algum tempo. Com rumores que o dinamarquês estava de malas prontas para sair dos Spurs, a Juventus muitas vezes na janela de verão europeia, foi apontada como um possível destino. Entretanto, não teve acordo e o meia continua em Londres. Além disso, pode contar a favor da Velha Senhora, o interesse do atleta em procurar novos ares. Recentemente, a imprensa europeia aponta um atrito entre o jogador e o técnico Mauricio Pochettino, nos bastidores. Enfim, outro fator que pode facilitar as negociações é o tempo de contrato do meio-campista, que se encerra ao final da temporada.

Já no caso de Hueng-Min Son, a situação é um pouco mais complicada. O sul-coreano é atualmente uma das principais peças do esquema do técnico argentino. Além disso, tem moral no clube devido suas atuações e temporadas mais recentes, tendo destaque. Com isso, seria uma negociação difícil para a Juventus, se contar o prestígio do meia-atacante na equipe londrina. Enfim, o atleta tem o passe estipulado em 80 milhões de euros (357 milhões de reais) e possui vínculo com os Spurs até 2023.

Sem novidades em questão das negociações, a Juventus volta a campo no próximo sábado (2), pela 11ª rodada da Serie A TIM 2019/20. Os comandados de Maurizio Sarri jogarão o Derby della Mole, que é o clássico local de sua cidade, contra o Torino. Enfim, a partida terá início às 16h45 (horário de Brasília) e terá mando do Toro, no estádio Olímpico de Turim.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados