Juventus

A Juventus é uma das equipes mais afetadas na Itália, devido a crise econômica causada pelo novo Coronavírus. Dessa forma, jogadores como Douglas Costa, Pjanic, Higuaín e Alex Sandro devem sair da juve. Entretanto, os jovens atletas entram no radar bianconeri, como possíveis reforços. A equipe de Turim está interessada em algumas promessas do futebol italiano. Sendo assim, Sandro Tonali, destaque do Brescia, Gaetano Castrovilli e Federico Chiesa, da Fiorentina, surgem como nomes que podem integrar a Velha Senhora.

LEIA MAIS:

Real Madrid é mais um interessado em Havertz

INTERESSE DA JUVENTUS EM PROMESSAS

Primeiramente, a notícia foi dada pelo jornal Tuttosport. O tabloide afirma que o diretor de futebol da Juventus, Fabio Paratici, teria alguns jogadores como alvo na próxima janela de transferências. Sendo assim, Castrovili e Chiesa, da Fiorentina, estão no radar da equipe de Turim. Além disso, mesmo com a aquisição da viola por Rocco Commisso, e o plano de renovar o contrato de Gaetano até 2024, a equipe bianconeri não teria desistido de ambos os atletas, que são os destaques da Fiorentina nessa temporada da Serie A TIM.

Sobre Tonali, não é de hoje que tanto a Juventus, como outras equipes da Europa, monitoram a situação da promessa do Brescia. Apelidado de “novo Pirlo”, o volante destoa dos demais companheiros de clube, visto que os Leonesas estão na lanterna da Serie A TIM 2019/20. Porém, a Velha Senhora deve cravar um derby di Italia pelo jogador de 20 anos. Isso porque a Internazionale é um dos clubes que estão interessadas no atleta. Enfim, Sandro tem contrato com o Rondinelle até junho de 2021.

TEMPORADAS DAS PROMESSAS

Justificando o interesse da Juventus, os três jogadores possui bons números e se destacam nessa temporada, mesmo com o momento ruim de suas equipes. Sandro Tonali fez 24 partidas nessa temporada, onde marcou um gol e deu cinco assistências. O tento foi uma cobrança de falta, contra o Genoa, em derrota por 3 x 1. Já Castrovili foi a rede em três oportunidades, e também deu dois passes para gol. Enfim, Chiesa em 26 partidas fez sete gols e deu o passe para o companheiro em cinco ocasiões. O Brescia está na lanterna da Serie A TIM, com apenas 16 pontos, enquanto a Fiorentina está na 13ª posição com 30 pontos. A Juventus lidera a competição com 63 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados