Juventus goleia Torino com direito a gol de falta de Ronaldo e recorde de Buffon

- Líder do Calcio conta com nova dobra de dupla inspirada e fatura mais uma na Serie A

Na abertura da 30ª rodada da Serie A TIM, a Juventus bateu o Torino por 4 x 1 no Derby de Turim. A partida foi realizada no Allianz Stadium, na tarde deste sábado (4). Dando continuidade a ótima fase, Dybala e Cristiano Ronaldo comandaram o triunfo da Velha Senhora, que se mantém isoladamente na liderança do campeonato. A partida também ficou marcada pelo recorde quebrado por Buffon, o jogador que mais atuou no Calcio.

1º tempo

Impondo seu futebol desde o primeiro instante, a Juve precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Em jogada pela direita, Paulo Dybala recebeu dentro da área, limpou uma dupla de marcadores e mandou para as redes com um leve desvio da defesa. Foi o quarto gol do argentino nos últimos quatro jogos. Do mesmo modo, a equipe da casa manteve um grande volume no ataque e criou diversas chances de gol. A insistência foi recompensada com o segundo tento.

Aos 29′, em um rápido contra-ataque, Cristiano Ronaldo serviu o colombiano Juan Cuadrado, que levou para o fundo e bateu cruzado para ampliar. Pouco depois, Simone Verdi respondeu para o Torino, mas acabou parando no recordista do dia, Gianluigi Buffon. Já nos acréscimos, aos 49′, com auxílio do VAR, o árbitro marcou um pênalti para os visitantes. O capitão Andrea Belloti converteu e diminuiu a diferença.

2º tempo

Voltando melhor após descontar no placar, a equipe grená chegou até a empatar. Em chute de Verdi, Buffon fez grande defesa, Belloti chutou o rebote no travessão, e Verdi, mais uma vez, empurrou para o gol. Contudo, foi marcado o impedimento pelo bandeira. O Grande Torino seguiu apertando, e a Juventus só voltou a levar perigo com os brasileiros Douglas Costa, que quase marcou em seu primeiro lance, e Danilo.

Dessa forma, equilibrar mais o duelo na segunda etapa, a Velha Senhora acabou com o ânimo do rival ao marcar o terceiro com seu craque português. Aos 16′, em grande cobrança de falta, CR7 venceu Salvatore Sirigu e também anotou seu quarto gol em quatro partidas. Posteriormente, a intensidade do derby caiu um pouco, mas as chances continuaram a aparecer em ambos os lados. Em uma delas, aos 42′, em lance de azar, o francês Koffi Djidji foi cortar um cruzamento de Costa e jogou contra a própria meta, decretando a goleada Bianconeri.

E agora?

Com o grande triunfo, a Juventus chegou aos 75 pontos e segue com ligeira folga na liderança. O próximo compromisso da equipe será no San Siro, contra o Milan, na terça-feira (7), às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, com mais um revés, o Torino continua com 31 pontos, na 13ª posição, com apenas seis de vantagem para a zona da degola. A equipe agora entrará em campo na quarta-feira (8) contra, então, o lanterna Brescia, em casa, às 16h45.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/JuventusFC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 427 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo