Juventus bate SPAL pelas quartas da Coppa Italia

Na tarde desta quarta-feira (27), no Allianz Stadium, a Juventus goleou a SPAL por 4 x 0. O confronto de mão única aconteceu pelas quartas de final da Coppa Italia 2020/21. Assim, mesmo com alguns jogadores poupados, inclusive Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora passou com tranquilidade e agora visa a Inter de Milão nas semifinais do torneio.

1º tempo

Na ausência de CR7, Morata chamou a responsabilidade no ataque. Logo nos primeiros minutos, de longe, obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Pouco depois, Rabiot foi derrubado dentro da área e conseguiu um pênalti para os donos da casa. Morata se encarregou da cobrança e abriu o placar. Posteriormente, aos 33′, após grande jogada de Kulusevski, o jovem Frabotta pegou de primeira para ampliar e já encaminhar a classificação bianconeri.

https://twitter.com/juventusfcpt/status/1354528898302808065

2º tempo

A etapa final concretizou o velho dizer: vira dois, acaba quatro. Tranquila no jogo, a Juventus confirmou sua superioridade e tratou seguir rumo à goleada. O terceiro tento saiu aos 32′, depois de Chiesa servir Kulusevski, que, dessa forma, não perdeu na cara do gol. O último, para finalizar, saiu já nos acréscimos. Chiesa ficou com uma sobra dentro da área, teve calma para driblar Berisha e então completou para as redes.

https://twitter.com/SerieA/status/1354546529885937667

E agora? Juventus x SPAL

Com a vitória, a Juventus avançou para a fase semifinal da Coppa Italia. A adversária será a Inter, com a primeira partida sendo em Milão, no dia 3/2. Ainda mais, falando de Serie A, o time entra em campo no sábado, contra a Sampdoria, às 14h (horário de Brasília). Já a SPAL, eliminada do torneio mata-mata, foca na Serie B, onde se encontra entre os oito primeiros colocados e, portanto, agora visa o acesso para a elite do futebol italiano.

Melhores momentos

Foto em destaque: Divulgação/Juventus FC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados