Juventus goleia Parma e cola no Milan no Italiano

A Juventus bateu com facilidade o Parma por 4 x 0 em pleno Ennio Tardini neste sábado (19), válido pela 13ª rodada da Série A Tim 2020/21. Cristiano Ronaldo deixou o dele duas vezes na partida e é o artilheiro da competição com 12 gols. Esse resultado deixa a Juve perto do Milan, que jogará no domingo (20). Entretanto, o Gialloblù continua na parte de baixo da tabela e não consegue engrenar. 

1º TEMPO

A Juventus começou no 3-5-2 e teve mais posse, enquanto o Parma no tradicional 4-3-1-2 aproveitou muito bem os contra-ataques, causando perigo para a meta de Gianluigi Buffon.

Aos 23′, Alex Sandro pegou na esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área até que Kulusevski apareceu sozinho para empurrar para o fundo do gol e abrir o placar. Três minutos depois, Morata apareceu no lado esquerdo para cruzar na grande área e Cristiano Ronaldo sobe bonito para testar firme, ampliando o marcador.

2º TEMPO

Logo aos três minutos o Ducali Parmensi tentou puxar um contra-ataque, mas perdeu a bola e Ramsey conduziu até perto da grande área para tocar para Cristiano Ronaldo livre fazer o segundo dele no jogo, o 16º na temporada. A equipe de Turim chegou a fazer mais um gol, porém o árbitro anulou.

Após o gol, a Juve recuou um pouco, consequentemente chamando o adversário. Entretanto, o 4º saiu aos 40 minutos, com Morata marcando de cabeça após belo cruzamento de Bernardeschi, terminando assim em 4 x 0.

JUVENTUS X PARMA – E AGORA?

Enfim, com esse resultado a Juventus pula para a 3ª colocação com 27 pontos e fica apenas um do Milan, que ainda vai jogar. Próximo compromisso da Vecchia Signora será com a Fiorentina em casa. Por outro lado, o Parma fica em 15º com 12 pontos e enfrentará o Crotone, também como visitante.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUS X PARMA 

Foto destaque: Reprodução/Juventus

Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados