Juventus ganha mais uma vez o Derby della Mole

- Vecchia Signora venceu por 1 x 0, fora de casa, e manteve distância de um ponto do líder Napoli, que também venceu

Na 25ª rodada da Serie A, o Napoli venceu o SPAL para se manter líder. Mas a disputa pela ponta segue acirrada graças a vitória da Juventus no Derby della Mole. Veja detalhes da rodada do Campeonato Italiano.

SÉRIE A TIM – 25ª RODADA

17/02 – SÁBADO

UDINESE 0-2 ROMA

Os jogadores de Di Francesco conseguiram uma vitória importante que pressiona os seus seguidores imediatos, Inter e Lazio, na luta pelos dois últimos lugares que dão acesso direto à Liga dos Campeões. Essas três equipes são praticamente as únicas que permanecem na luta pelas últimas duas vagas de qualificação para a Liga dos Campeões que, lembremos, com a mudança do formato na Itália, os quatro primeiros na tabela vão direto para a competição continental.

O time romano teve muitas chances de marcar, mandando 18 chutes e sete deles no gol, contra apenas oito chutes da Udinese e três no gol. Apesar de ter mais finalizações, a posse de bola foi equilibrada, com ambos tentando propor o jogo. Os gols só saíram na etapa complementar. O turco Cengiz Under abriu o placar aos 25′, após passe de De Rossi. O jogo só foi definido aos 45′, quando o argentino Perotti, vindo do banco, recebeu assistência do belga Nainggolan e fechou a conta. Com a vitória a Roma segue em terceira, a 15 pontos da Juv. Já os Zebrette permancem em 10º.

Foto: Calcio Mercato

CHIEVO 2-1 CAGLIARI

Depois de um intenso primeiro tempo sem gols, o Chievo abriu o marcador com Giaccherini aos 74 minutos. Dois minutos mais tarde e Inglese ampliou o resultado para a equipe local. Pouco depois, aos 82′, Pavoletti diminuiu para os visitantes. O time da casa consegue uma vitória muito importante após um período ruim que o clube passou.

GENOA 2-0 INTER

Os homens de Spaletti não conseguem brilhar fora de casa sem a ajuda de sua estrela (Icardi). O Genoa definiu um jogo muito completo no Luigi Ferrais. Com a derrota a Inter de Milão perdeu a quarta posição na tabela para a Lazio, tornando sua vaga na próxima Champions ameaçada. No final da primeira etapa o zagueiro Andrea Ranocchia marcou contra, abrindo o placar para os mandantes. Para fechar o caixão, aos 59′, o campeão da Champions League pela Inter, o macedônio Pandev, fez a lei do ex valer e marcou o seu no passe do uruguaio Diego Laxalt. Inter cai para 5º e o Genoa permanece na 12ª posição.

18/02 – DOMINGO

TORINO 0-1 JUVENTUS

Um gol solitário do brasileiro Alex Sandro deu a vitória ao atual campeão italiano. O jogo marcou a volta de Dybala depois de mais de um mês. Já a Torino não vence o “Derby della Mole” desde 2015. Foi também a primeira derrota de Mazzarri desde que ele ocupou o banco da equipe de Turim, em 4 de janeiro, após a eliminação na copa. Para a Juventus, é a nona vitória consecutiva na Serie A. A Vecchia Signora segue brigando ponto a ponto com o Napoli, que também saiu vitorioso na rodada.

Resultado de imagem para torino juventus

NAPOLI 1-0 SPAL

O Napoli volta a vencer contra o SPAL, depois da derrota na Liga Europa. Com o resultado a equipe de Sarri volta a ser líder da Serie A. A Azzurri conseguiu seu objetivo, que não era outro senão ganhar os três pontos e levar o jogo como foi. Os Partenopei sabem que cada vitória os aproxima do sonho do Scudetto. Apesar do resultado de 1-0, o SPAL não demostrou reação em qualquer momento para obter algo positivo no San Paolo. O gol de Allan, chegou muito cedo e, a partir desse momento, a festa teve um único dono. Para os Napolitanos, foi muito importante ganhar este jogo em casa. Já que a Juve já havia ganhado sua partida mais cedo, então só uma vitória deixaria a equipe de voltar a liderança.

Resultado de imagem para NAPOLI 1-0 SPAL

BENEVENTO 3-2 CROTONE

Um dos jogos mais emocionantes da rodada aconteceu no Ciro Vigorito, aonde Benevento e Crotone disputaram os 3 pontos gol a gol. Crociata abriu o placar para os visitantes logo aos 11 minutos de jogo. Aos 37′, Sandro empatou para a equipe da casa. No segundo tempo, Viola vira o jogo, pouco depois, aos 73′, Benali deixa tudo igual novamente. No finalzinho do jogo, aos 89′, Diabaté marca para dar a vitoria e um ar de salvação ao Benevento.

BOLOGNA 2-1 SASSUOLO

Bologna e Sassuolo entraram em campo para da um show. Uma partida emocionante entre Bolognesi e Neroverdi, que parecia uma verdadeira batalha, acabou com vitória dos mandantes nos minutos finais, Poli e Pulgar marcaram para o Rossoblu Babacar foi o autor do gol visitante.

ATALANTA 1-1 FIORENTINA

O empate entre Atalanta e Fiorentina por 1-1 não agradou muito nenhuma das equipes. Em um jogo dominado pelo Fiore de Pioli, o destaque ficou por parte da grande partida de Badelj, autor do gol dos visitantes logo aos 16 minutos. Atalanta atribuiu o mal resultado ao desgaste da última quinta-feira, no Signal Iduna Park, quando perdeu para o Borussia Dortmund pela Liga Europa por 3 x 2. Mas o time ainda conseguiu arrancar um empate aos 46′ da primeira etapa, Andrea Petagna salvou a derrota. Donos da casa são oitavos e visitantes 11º.

Resultado de imagem para ATALANTA 1-1 FIORENTINA

MILAN 1-0 SAMPDORIA

O Milan ganhou mais três pontos graças ao gol de Bonaventura aos 14 minutos do primeiro tempo. A equipe de Gattuso era superior a tímida Sampdoria. A equipe local chegou a sofrer para manter o resultado nos últimos minutos, mas se segurou. Agora ambos se encontram com a mesma pontuação, 41 pontos cada, Blucerchiati em sextos e os Rossoneri em sétimos.

19/02 – SEGUNDA-FEIRA

LAZIO 2-0 VERONA

A Lazio voltou a vencer batendo o Verona por 2-0, graças aos dois gols de Immobile. Tudo acontece na segunda metade do jogo onde os anfitriões, dentro de cinco minutos, abriram e fecharam o placar. Immobile que sobe para 22 gols na liga e se distancia de Icardi na artilharia do campeonato, com quatro tentos a frente. Com a vitória, os Biancocelesti sobem para o quarto lugar, com 49 pontos, passando a Inter, enquanto o Verona permanece na penúltima posição.

Resultado de imagem para LAZIO 2-0 VERONA 

[soccer-info id='5′ type='table' /]

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo