Juventus entrou em acordo com jogadores e Sarri para suspender os salários

- De acordo com a nota, o elenco não receberá salários de março a junho, caso os campeonatos não sejam retomados
Juventus entra em consenso com elenco e Sarri para suspender salários

Neste sábado (28), em suas redes sociais, a Juventus divulgou um comunicado para informar um acordo com jogadores e Maurizio Sarri, técnico do clube, para uma suspensão de salários considerável. De acordo com a nota, a Velha Senhora, por conta da pandemia do coronavírus, com a paralisação do futebol, não efetuará nenhum pagamento referente ao mês de março até junho, caso a temporada não seja retomada até lá.

A Juventus é a dona da maior folha de gastos salariais entre as equipes da Série A. Sendo assim, com esta suspensão, aceita pelos jogadores e técnico, fará uma economia de 513 milhões de reais na cotação atual. Tudo isso é devido a paralisação mundial por conta da pandemia do coronavírus. Onde a Itália soma, de forma disparada, o maior número de vítimas (mais de 10 mil óbitos).

De acordo com o ‘La Gazzeta dello Sport‘, as negociações foi conduzidas pelo presidente Andrea Agnelli com Chiellini. O zagueiro e capitão da equipe que é formado em economia e mestre em administração de empresas. Além disso, jogadores como Buffon, Bonucci e Cristiano Ronaldo influenciaram de forma positiva nessa decisão final.

Por fim, ainda na nota bianconera, foi afirmado que, com a retomada dos compromissos pela Série A e Champions League, o clube negociará de boa-fé com os atletas e o treinador. Incluindo ai, os aumentos condicionais da compensação de acordo com a conclusão das competições. A princípio, Vicenzo Spadora, ministro do Esporte da Itália, ira propor a suspensão dos treinos em todo o mês de abril.

O ÚLTIMO JOGO E O FOCO NA CHAMPIONS

A última partida da Juve foi em 8 de março, contra a Inter de Milão, em casa, com portões fechados. O resultado final foi positivo, 2 x 0, fazendo com que a equipe retomasse a liderança da Séria A com 63 pontos, um a mais que a Lazio. Em contrapartida, após a derrota para o Lyon na partida de ida, a equipe terá de vencer os franceses por dois gols de diferença para avançar na Champions League, o principal objetivo dos italianos na temporada.

Foto em destaque: Getty Images – Juventus x Inter de Milão

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo