Juventus entra na briga por David Silva

O futebol europeu está em um momento decisivo na temporada com a Champions League, mas o mercado de transferência está a “todo vapor” também. A Juventus entrou na briga por David Silva, que estará livre para negociar com qualquer clube no final da temporada. O camisa 21 chegaria para atuar em um setor que está sofrendo com carência de criação na equipe italiana.  No decorrer da temporada, a Velha Senhora estava sendo muito criticada, porque não apresentava um bom futebol. Entretanto, os resultados estavam sendo positivos.

Por outro lado, após a paralisação por conta do Covid-19, a Juve retornou oscilando muito. Além de não apresentar um jogo vistoso, os tropeços foram mais frequentes. O plantel de Maurizio Sarri sofreu toda a época com problemas no meio-campo, falta de criatividade e sempre dependendo muito de bola alçadas na área. Portanto, a contratação de um “camisa 10” é extremamente importante para a solução desse problema. Com isso, David Silva pode ser o cara para dar “outra cara” para o setor de criatividade.

https://www.instagram.com/p/CBk9zkigA4j/?utm_source=ig_web_copy_link

JUVENTUS ENTRA NA BRIGA POR DAVID SILVA

Desde que David Silva notificou que não renovaria com o Manchester City, seu nome foi especulado em diversas equipes. O meia é o desejo do Inter Miami, mas aparentemente ele pretende permanecer na Europa. O esquadrão italiano, agora liderado por Andrea Pirlo, entrou na briga pelo Mago e terá muito concorrência. A Lazio estava próxima de um acerto, entretanto o agente do jogador pediu a Biancoceleste que aguarde um pouco para que o atleta escolhesse seu destino.

Além da Lazio, Arsenal e Valencia estão na disputa com a Velha Senhora pelo craque. Porém, o fato de a Juventus ter um elenco melhor que os outros citados e o camisa 21 ser a “figurinha” que está faltando para “completar o álbum” podem pesar na decisão do meia.

O Mago já tem 34 anos e ainda tem “lenha para queima“. Por ser um jogador muito técnico, inteligente e que sempre está bem fisicamente, David Silva consegue manter o alto nível ao longo de toda sua passagem pelo Manchester City. Foram mais de 400 jogos e 13 títulos. Além disso, o camisa 21 é um dos maiores jogadores da história dos Citizens. Portanto, se a Juve vencer a disputa pelo canhoto, terá um jogador que além de muito bom, é muito vencedor.

https://www.instagram.com/p/CBwTXeVA4gO/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Reprodução/Skysports

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados