a Juventus e clube da terceira divisão inglesa, o Notts County FC têm um ligação pouco conhecida

Em 1903, Notts County e Juventus fizeram um amistoso na terra da rainha. Naquela época, os bianconeri já utilizavam um uniforme dri-fit, utilizados por todos os clubes do mundo, hoje em dia. No entanto, o material era de fraca composição e a cada lavada, a cor desbotava. Portanto, em meio a amistosos pela Europa, a situação para o jogo em Nottingham não era agradável. Com isso, o clube inglês forneceu novos materiais aos italianos, agora é hora deles retribuírem, se conseguirem.

História

A equipe de Turim nem sempre foi preta e branca, até 1903, a equipe usava rosa e preto. Devido, ao problema citado acima, o “culpado” pela mudança foi o clube inglês. Os jogadores se solidarizaram com a situação italiana e ofereceram ajuda. Com isso, os materiais dados de presente foram das cores do clube, pois era o que tinha de mais rápido no momento. A única diferença era o tipo de listas entre os times, a Velha Senhora era vertical e dos Magpies, horizontal.

Hoje, 116 anos depois, é a vez do clube mais antigo do mundo pedir ajuda. De acordo com o Nottingham Post, o Notts County está sob uma crise financeira severa. A dívida gira em torno de 278 mil euros, tanto que não pagou a Puma por novos equipamentos. Por isso, a empresa não entregou seus novos uniformes nessa temporada. Os ingleses foram pedir um “retorno” da ajuda dos italianos, que estão dispostos a ajudar. Porém, há um entrave legal na história.

Burocracia

A Juventus tem contrato com a Adidas. Como as empresas são diferentes, alguém deveria abrir mão para ajuda do mais fraco. No entanto, os “listrinhas” após terem todos os detalhes da negociação aceitaram a solidariedade, e se comprometeram a fornecer os materiais. Mas, a Puma não permite que o clube use qualquer outra marca. Além disso, o possível pagamento dos bianconeri aos alemães, também estão travados, por questões de contrato.

Os novos proprietários do Notts, os dinamarqueses, Alexander e Christoffer Reedtz, já acertaram salários com jogadores e funcionários, mas ainda não com a empresa de material esportivo. Os mesmos anunciaram ao jornal que a solução será encontrada nas próximas semanas, seja com ou sem Juventus. Enquanto isso, o time joga com os uniformes da temporada passada. A equipe joga a quinta divisão inglesa. O rebaixamento aconteceu na última temporada, após ter sido lanterna da League Two.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados