Juventus Milan

A bola rolou. O Calcio finalmente voltou. Nesta sexta-feira (12), Juventus e Milan se enfrentaram, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Coppa Italia. Apesar de toda a expectativa, o confronto terminou em 0 x 0. Melhor para a Juve, que com o empate em 1 x 1 conquistado em Milão, avançou para a final da competição. Dessa forma, os Bianconeris esperam Napoli ou Internazionale, que entram em campo no sábado (13), para a decisão, dia 17, em Roma.

1 º TEMPO

Após três meses e três dias, o futebol voltou a rolar na Itália finalmente. E o derby do norte começou quente, mas com homenagens aos mortos devido ao novo Coronavírus e também combatendo o racismo. E logo no primeiro minuto, a Juventus levou perigo com dois brasileiros. Alex Sandro fez jogada e passou para Douglas Costa, que chutou para a fora. Como esperado, a Juventus fez bastante pressão, e em parte deu certo. Aos 12′, após disputa entre Cristiano Ronaldo e Conti, a bola resvalou na mão do italiano. Com o auxílio do VAR, foi marcado pênalti.

Entretanto, CR7, que não costuma desperdiçar, perdeu a cobrança, chutando na trave. Mas logo na sequência do lance, Rebic chegou chutando o peito de Danilo, e o atacante croata foi expulso. A partir dali, o que se viu foi a Juventus inteira no campo do Milan. Donnarumma foi o grande nome da primeira etapa com defesas aos 30′ e 38′. Enfim, as equipes foram para o intervalo empatadas sem gols.

2º TEMPO

Como esperado, devido ao longo tempo de pausa, o ritmo no segundo tempo teve grande queda. Os Rossoneros até tentaram incomodar com Calhanoglu, logo no primeiro minuto, mas a bola foi para fora. Precisando do gol, mas com um homem a menos, o Diavolo não conseguia atacar. Aos 25′, a Juventus detinha 11 finalizações no jogo, contra apenas duas do Milan. Porém, o time de Turim não conseguia marcar. Além disso, Cristiano Ronaldo não realizava um bom jogo.

Lucas Paquetá, que foi titular pelo diavolo, pouco pode fazer. Enfim, a partida terminou em 0 x 0, com sensação de vitória para Juventus. Com o empate em 1 x 1 em Milão, pelo gol fora de casa, os Bianconeris avançam para a 19ª decisão de Coppa Italia em sua história.

E AGORA?

Com a classificação, a Juventus embarca para Roma. Na próxima quarta-feira (17), os comandados de Maurizio Sarri enfrentarão o vencedor do confronto entre Napoli x Internazionale, pela final da Coppa Italia. O jogo será no estádio Olímpico, sem horário definido. Por outro lado, o Milan volta aos treinamentos, e só entra em campo na segunda-feira (22), contra o Lecce. O duelo será no estádio Via del Mare, e terá início às 14h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados