Juventus de olho em Luis Henrique, do Botafogo

Nesta temporada, até a paralisação por conta da pandemia, o atacante Luis Henrique, do Botafogo, era um dos principais destaques da equipe. Em síntese, titular absoluto e com um futebol muito promissor, sobretudo no Campeonato Carioca, o jovem jogador já despertou o interesse do futebol europeu. Isso porque, de acordo com o renomado colunista Nicolò Schira, de La Gazzetta dello Sport, a Juventus quer tirar o atleta do Alvinegro já na próxima janela de transferências internacionais.

Ainda segundo a publicação, quem vem intermediando a negociação é o famoso empresário português Jorge Mendes, que é conhecido por cuidar da carreira de alguns esportistas consagrados, como Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho.

Por certo, Luis Henrique tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões). A saber, deste percentual, o Botafogo conta com 40%, arcando com cerca de R$ 70 milhões, caso haja venda. Por outro lado, o restante pertenceria ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, clube que projetou Luis para o futebol.

POSTURA DO BOTAFOGO COM A NEGOCIAÇÃO

Em suma, a diretoria do Glorioso não vai se posicionar sobre o interesse da Juve até que chegue uma proposta oficial, coisa que ainda não aconteceu. Porém, considerando a grave crise financeira que vive o Fogão, uma transação como esta neste momento seria muito importante para o clube carioca.

Como já citado, o Botafogo vem encontrando muitas dificuldades financeiras, e a situação acabou se agravando por conta dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Contudo, a possibilidade de se tornar um clube-empresa dá ânimo de dias melhores para o torcedor Alvinegro.

Foto destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

Avatar
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados