
A Juventus segue se reforçando para a temporada 2016/17, na tentativa de manter a hegemonia e buscar o hexacampeonato italiano. O zagueiro Mehdi Benatia foi apresentado pela Vecchia Senhora, em um contrato de empréstimo com opção de compra. O Bayern de Munique recebeu 3 milhões de euros para ceder o defensor por um ano e fixou o seu passe em 20 milhões.
A chegada do bom zagueiro, por incrível que pareça, não foi a notícia mais impactante do dia. Segundo a Gazzetta Dello Sport, a Juve está interessada na contratação do atacante Gonzalo Higuaín do rival Napoli. A multa rescisória do argentino gira em torno dos 90 milhões de euros e a equipe de Turim estaria disposta a desembolsar esta quantia para contar com o atacante. Recentemente, Arsenal e o Hebei China Fortune demonstraram interesse em contratar o jogador, após o espetacular desempenho na última temporada, marcando 36 gols em 38 rodadas. Caso Higuaín tivesse aceitado a proposta chinesa, tornar-se-ia o jogador mais bem pago do mundo, ultrapassando nomes como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.
O modelo de contratação da Juventus, apesar de megalomaníaco, renderá bons frutos. Assim como Miralem Pjanic, vindo da Roma, e Paulo Dybala, do Palermo, a atual campeã enfraquece seus adversários e acrescenta muita qualidade ao seu estrelado elenco.
Após a saída de Álvaro Morata para o Real Madrid, a camisa 9 está livre e a chegada de Higuaín impulsionaria a Juve em busca de títulos a nível europeu. Com uma equipe forte e quase pronta para a temporada, o atacante chegaria como a cereja do bolo para a próxima temporada. Nem mesmo as terríveis atuações nas últimas três finais com a camisa da Argentina tiram o interesse bianconero pelo seu bom futebol.