Juventus bate Genoa na prorrogação e avança na Coppa Italia

- Mesmo em casa, Velha Senhora sofreu para vencer o rival
Juventus elimina o Genoa na Coppa Italia

Na tarde desta quarta-feira (13), no Allianz Stadium, a Juventus bateu o Genoa por 3 x 2. A partida aconteceu pelas oitavas de final da Coppa Italia 2020/21. Em jogo único, a dona da casa abriu dois gols de vantagem, mas tomou o empate e precisou do tempo extra para buscar a classificação. Jogando com um time alternativo, os bianconeri recorreram ao banco e contaram com tento do jovem tunisiano Hamza Rafia para decidir a partida.

1º tempo

Começando da melhor maneira possível, a Juve abriu o placar logo aos dois minutos. Chiellini enfiou bela bola para Kulusevski, que apenas tirou do goleiro. Posteriormente, o jogo ficou bastante movimentado, com os rossoblu tendo que buscar o empate e os mandantes explorando os contra-ataques. Assim, em um deles, aos 21′, foi a vez de Kulusevski fazer o papel de garçom e Morata concluir para aumentar a vantagem.

Contudo, a gordura no placar durou pouco. Aos 28′, depois de bom cruzamento de Goldaniga, Czyborra apareceu para desviar de cabeça e descontar para o Genoa. Ainda, a Velha Senhora marcou outras duas vezes na etapa inicial, mas o jogador que marcou estava impedido em ambas ocasiões. Logo, os times foram para o intervalo separados por apenas uma bola na rede.

2º tempo

A boa movimentação do tempo anterior continuou na volta do descanso. Morata quase marcou o terceiro logo primeiro minuto, parando em Paleari. Depois, como resposta, Pjaca arriscou de fora da área e acertou o travessão de seu ex-time. E as chances do empate não pararam aí. Já que a Juventus não conseguia concluir as jogadas, os visitantes trataram de não desperdiçar quando chegaram.

Aos 29′, mais uma vez em tentativa de longe, Melegoni mandou um lindo chute colocado, sem chances para Buffon, e deixou tudo igual em Turim. Só que nenhum dos dois lados criou oportunidades claras de sair com a vitória no restante do tempo normal. A finalização que mais levou perigo foi em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que veio do banco para tentar ajudar o time de Pirlo.

Prorrogação

Nos 30 minutos extras, a Juventus que pressionou em busca do tento e teve dificuldades para arrematar contra a meta adversária. Quando chegava, Paleari conseguia intervir. Apenas aos 14′, após cruzamento de Morata, Rafia dividiu e conseguiu concluir para o gol e anotar o gol da classificação bianconero. Já nos 15 minutos finais, o Genoa conseguiu levar perigo e quase empatou em cobrança de escanteio, mas a zaga tirou em cima da linha.

E agora? Juventus x Genoa

Com a vitória, a Juventus avança para as quartas de final da Coppa Italia. O próximo compromisso do time será contra a Inter, no domingo (17), pela 18ª rodada da Serie A TIM. Por outro lado, o Genoa dá adeus ao mata-mata e foca em lutar contra o rebaixamento no Calcio. A equipe entra em campo também no domingo. A rival é a Atalanta, pelo campeonato nacional.

Melhores momentos – Juventus x Genoa

Foto em destaque: Divulgação/Juventus FC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo