Juventude x Esportivo - Prognóstico da 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2020

Nesta quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasilia), Juventude e Esportivo se enfrentam pela última rodada do returno do Gauchão. A fim de classificarem para as semifinais da competição, ambas equipes necessitam dos três pontos. Assim, a partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

JUVENTUDE

O Verdão vive bom momento no returno do Campeonato Gaúcho. Assim, vindo de duas vitórias consecutivas, no domingo (26), venceu o Brasil de Pelotas por 1 x 0. Posteriormente, venceu o clássico da cidade contra o maior rival, Caxias do Sul, por 2 x 0. Dessa forma, o Papo está na 3ª colocação do Grupo A, com sete pontos e atrás do Internacional e do Novo Hamburgo, respectivamente. Entretanto, se vencer a partida e contar com o tropeço das equipes que estão na frente, o Juve pode se classificar para as semifinais.

ESPORTIVO

Apesar de estar na 3ª colocação do Grupo B com oito pontos, o clube Alviazul não voltou bem após a retomada do futebol gaúcho. Uma vez que em duas partidas, foram dois empates. Assim, contra o Ypiranga, fora de casa, a partida terminou empatada em 2 x 2 com o Zebrão buscando a igualdade já nos acréscimos da partida. Também, contra o Internacional a partida terminou com o placar igual, 1 x 1. Bem como seu adversário, o Tivo tem que fazer a sua parte fora de casa e tem que torcer por um tropeço do Caxias para avançar às semifinais.

RETROSPECTO – JUVENTUDE X ESPORTIVO

O Zebrão nunca conseguiu vencer o Ju em toda a história de ambas equipes. Dessa forma, em oito jogos, são quatro vitórias do Maior do Interior e quatro empates. Em vista disso, o Alviverde marcou 13 gols e sofreu sete em todos os confrontos contra o Alviazul.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Verdão vem de dois ótimos resultados e mesmo que não se classifique para as semifinais, começa a Serie B do Campeonato Brasileiro com moral. Porém, o Esportivo é o 4º colocado na classificação geral e uma das equipes mais regulares do estadual. Dessa forma, é esperado um duelo equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória em todo o momento, mas o palpite é que a partida termine em 1 x 1.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados