Na quinta-feira (23), o Juventude recebe o Caxias no Estádio Alfredo Jaconi. O clássico, que é válido pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, terá início às 11h (horário de Brasília). O confronto marca o retorno do futebol no estado após quatro meses de paralisação. Nesse meio tempo, o Verdão aproveitou para reforçar o plantel. Por outro lado, o campeão do primeiro turno busca continuar o nível já apresentado na competição.

JUVENTUDE

O técnico Pintado aproveitou a liberação dos treinos coletivos para testar um novo esquema na equipe. O 4-3-1-2 foi o destaque na semana do Alviverde. Apesar de ser o clube que mais contratou em toda Série B, a ordem nos bastidores é de não utilizar prontamente os reforços. A atitude visa prevenir futuras lesões que acarretariam um problema na continuidade dos trabalhos do clube. Atualmente, o time ocupa a 4ª posição no Grupo A, tendo apenas um ponto conquistado. Ou seja, está fora da zona de classificação. O Juventude soma duas derrotas e um empate nessa etapa da competição.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1285654991500443649

CAXIAS

A equipe que conquistou o primeiro turno da competição ocupa, atualmente, a 2ª posição no Grupo B. Com sete pontos, o clube soma duas vitórias e um empate. Para o clássico, o técnico Lacerda terá os retornos dos seguintes atletas: lateral-direito Ivan, volante Juliano, meia Diogo Oliveira e centroavante Gilmar.

RETROSPECTO – JUVENTUDE X CAXIAS

As equipes já se enfrentaram por 285 vezes na história. Em resumo, são 98 vitórias do Juventude, 93 para o Caxias e 94 empates. Nessas partidas, a equipe Alviverde marcou 389 gols, enquanto o clube Grená balançou as redes 370 vezes. O último clássico disputado foi em março, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2020. O Caxias venceu pelo placar de 3 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

São quatro meses sem ver as equipes em campo. Porém, seja como for, clássico é clássico. Contudo, levando em conta a organização e bom momento que o Caxias vinha levando, o clube deve chegar como favorito nesse CaJu. O palpite é de uma vitória por 1 x 0 aos visitantes.

Odds: Em breve

Foto destaque: Divulgação / FNV

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados