Juventude vence a Ponte Preta

O Juventude venceu a Ponte Preta por 3 x 1 neste sábado (3), no Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, Igor, Gustavo Bochecha e João Paulo marcaram os gols do Alviverde. Enquanto Matheus Peixoto descontou para a Macaca.

1º TEMPO

A Ponte Preta foi ao ataque e marcou aos seis, com Apodi. No entanto, o lateral estava impedido e a arbitragem anulou o lance. A resposta do Juventude foi aos 11’, com Dalberto. Já que o atacante cabeceou e a bola passou perto do gol. Posteriormente, aos 23’, o Alviverde abriu o placar, com Igor. Dessa maneira, o lateral tabelou com Bochecha e mandou a bomba direto para o fundo das redes.

Aos 30’, a Macaca quase empatou com Matheus Peixoto. Bruno chutou e o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. Na sequência, a bola sobrou para o atacante, que finalizou de fora da área. Dessa vez foi Igor que salvou a equipe. No minuto seguinte, mais uma defesa de Carné. Dessa vez em chute de Apodi. A Ponte seguiu tentando o empate e aos 40’ Dawhan arriscou de longe e a bola passou raspando na trave.

2º TEMPO

Aos cinco minutos, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Visto que Bruno Rodrigues invadiu a área e foi derrubado. Dessa forma, Matheus Peixoto cobrou e deixou tudo igual na partida. Posteriormente, aos 21, o Juventude voltou a frente no placar, com Gustavo Bochecha. A saber, Dalberto recebeu o passe e tocou para o volante, que balançou as redes. O terceiro quase veio aos 24’, com Dalberto. Mas o goleiro Ivan fez boa defesa e salvou.

Mesmo em vantagem no placar, os visitantes seguiram no ataque e aos 33’ Renato Cajá cobrou falta direto para o gol. A bola bateu no travessão e saiu. Logo em seguida, mais um pênalti na partida. Dessa vez, para o Alviverde. Eltinho invadiu a área e a bola tocou no braço de Apodi. João Paulo cobrou e marcou o terceiro. Por fim, aos 43’, a Macaca tentou diminuir com Apodi. Todavia, a bola foi para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Juventude chegou aos 22 pontos e agora é o terceiro colocado. Assim sendo, está no G4 da competição. Por outro lado, a Ponte Preta segue com 21 pontos e caiu para o quinto lugar. Assim sendo, fora da zona de classificação para a elite do futebol.

O próximo compromisso do Alviverde é contra o Cuiabá, na terça-feira (6). O duelo será no Alfredo Jaconi, às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30, a Macaca enfrenta o Guarani, no Moisés Lucarelli. As partidas são válidas pela 14ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Rebeca Reis/AGIF

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados