Juventude contrata Marcelo Henrique

Antes de mais nada, o Juventude, recente classificado para a Série A, está buscando apoios para reforçar o clube nessa nova temporada do campeonato. Nesta segunda-feira (26), o time encaminhou a contratação de mais um jogador: o lateral-direita Marcelo Henrique.

Antes de mais nada, Marcelo tem 31 anos e foi descoberto no Rio Claro-SP. Depois disso, o jogador jogou em vários outros times, como o Comercial-SP, Monte Azul-SP, Anapolina-GO, Mirassol-SP, Vila Nova-GO, Tombense-MG, Macaé-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, ASA-AL e Patrocinense-MG.

Em 2018, se destacou no Campeonato Carioca, depois foi para o time alvianil e deu um show. Em seguida, passou um tempo no Sampaio Corrêa para disputar a segundona do Rio de Janeiro. E, por isso, foi eleito o melhor lateral do campeonato. Mesmo com o rebaixamento do time, Marcelo Henrique foi destaque quando jogou pelo Esporte Clube Pelotas em 2020. Em seus pontos fortes, se destaca a velocidade e o drible, sem contar que também pode jogar pelas beiradas do campo.

Até então, o seu contrato com o Juventude é até dezembro de 2021, podendo se estender. Nesse sentido, o técnico do time gaúcho, Marquinhos Santos, aposta no jogador para ser mais uma opção para a lateral-direita. Paulo Henrique é dono da posição. Os clubes Cruzeiro, Botafogo e Coritiba também cotaram Marcelo Henrique. Porém, escolheu o Juve pelo time estar de volta na Série A do campeonato. Por último, uma outra chegada foi Michel Macedo.

Foto destaque: Reprodução/ ECJuventude 

Avatar
Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”