Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Nessa quarta-feira (30), o Juventude recebeu a Ponte Preta, no Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada da Série B. Dentro de campo, a Macaca saiu na frente com Barreto, mas o Papo conseguiu reagir e virar a partida com os gols de Rogério e Rafael Grampola. Dessa forma, o time de Caxias do Sul se mantém no G4 e deixa a Ponte numa situação complicada na disputa pelo acesso.

1º TEMPO

A primeira chance da partida veio após cobrança de falta de Camilo para a Ponte Preta. O meia levantou na área, e Luizão, livre, cabeceou, mas sem acertar o alvo. Com poucos lances de perigo por parte das duas equipes, a Macaca voltou a assustar somente aos 37 minutos. Camilo foi bem na cobrança de falta e a bola passou perto. O Juventude respondeu pouco depois com o chute cruzado, quase sem ângulo, de Rogério, mas que parou na defesa de Ygor Vinhas.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1344385870279946243?s=20

2º TEMPO

A Ponte voltou bem e abriu o placar logo aos cinco minutos. Barreto ficou com a sobra após o escanteio cobrado por Camilo e completou para o gol. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco, pois o Papo conseguiu o empate logo em seguida. Rogério dominou no peito e, mesmo de fora da área, emendou uma bela bicicleta para fazer um golaço. Já na parte final, o Juventude conseguiu a virada no cabeceio de Rafael Grampola, aos 31 minutos. A Macaca ainda teve uma boa chance no bom chute de Moisés, aos 43′, mas sem gol. Portanto, vitória do Ju por 2 x 1.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1344407784952098818?s=20

E AGORA?

Com o triunfo, o Juventude chegou aos 52 pontos e subiu para a terceira colocação. O próximo desafio da equipe será contra o agora quarto colocado Cuiabá, com 51 pontos. Assim, a partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) do próximo dia 5, na Arena Pantanal. Já a Ponte permanece com 46 pontos e se vê mais distante do G4. O time volta a entrar em campo também no dia 5, às 19h15, quando jogará o clássico com o Guarani, no Brinco de Ouro.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Avatar
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados