Botafogo tem alta nas receitas mas bate recorde em sua dívida

A vida não está fácil para o Botafogo dentro e fora de campo. Isso porque a desembargadora Mery Bucker Caminha, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), derrubou a suspensão do pagamento do valor mensal do pagamento do Ato Trabalhista.

Assim, o Alvinegro tem 15 dias para pagar R$ 7,2 milhões referente aos meses de abril, maio, junho e julho. Nesse caso, se o pagamento não for efetuado no prazo, o clube será excluído do programa.

BOTAFOGO PODE RECORRER

A magistrada revogou decisão do presidente do TRT, que, em abril, suspendeu a cobrança da dívida por conta da pandemia do novo Coronavírus. Como o Botafogo ainda não recebeu intimação, o prazo para cumprir a determinação judicial não começou a contar legalmente. Ainda cabe recurso.

No entanto, o caso deve ter desdobramentos até a segunda semana de janeiro, quando a nova diretoria encabeçada por assume o Glorioso. Na justificativa, Mery Bucker afirmou que existe a possibilidade de renegociação dentro do orçamento do clube.

“Portanto, se o plano se revelou inexequível pela empresa, cabia o cancelamento do plano vigente e a apresentação, pela devedora, de outra proposta de plano dentro de sua realidade financeira, proposta esta a ser objeto de nova análise para deferimento ou não. Mas nunca a alteração do plano em curso, ou seja, a novação”.

De acordo com o acordo firmado com a Justiça, o Botafogo deve depositar R$ 1,81 milhão em juízo com o fim de pagar dívidas trabalhistas. O valor é dividido entre os credores que não receberam por contratos firmados no passado. Por outro lado, o clube alegou dificuldades de honrar os pagamentos e solicitou a suspensão das parcelas durante a pandemia.

Dentro das quatro linhas a situação é muito difícil, já que o Glorioso é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos. A equipe vem de sete derrotas consecutivas, onde o jejum completou dois meses. A última vez que saiu vencedor foi no dia 11 de outubro. Na ocasião, bateu o Sport por 2 x 1, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados