Justiça? CR7 é eleito melhor jogador do mundo!

O português Cristiano Ronaldo pode não ter sido eleito o justiça” para muitos torcedores e profissionais do futebol que queriam o CR7 no topo do mundo, pela sexta vez.

A primeira a premiar CR7 foi a revista portuguesa Record, que em sua capa ainda profanou: “Melhor da história!” e enfatizando a sexta conquista de Cristiano. Para o veículo o meio campista Luka Modric foi apenas o quarto melhor jogador, ficando atrás também de Mbappé e Salah. O brasileiro mais bem colocado foi Marcelo, que ficou na 9ª posição.

https://twitter.com/cristiano/status/1080948388999380994?s=21

Já no Globe Soccer Awards que é realizado pela Dubai Holding em Dubai, CR7 além de conquistar o topo máximo de um jogador profissional, foi eleito o melhor jogador pelos torcedores em votação na internet e detém o gol mais bonito do ano, de bicicleta contra a Juventus, na Champions League.

“Estou muito feliz por ganhar mais um prêmio. Sonho ganhar muitas coisas com a Juventus. O que aconteceu em 2018 já passou. Gosto de desafios, a minha nova vida é na Juventus. Obrigado ao povo árabe que me recebeu tão bem. E claro, obrigado aos mais novos, são a minha motivação. Também jogo por eles, me motivam a jogar bem e marcar gols. As crianças são o futuro”, discursou CR7.

Além da contestação da premiação da maior entidade do futebol á Modric, houve muitas críticas pela não escolha deste mesmo gol como o mais bonito do ano, lembrando que quem ganhou este título foi o egípcio Mohamed Salah.

“É uma honra receber este prêmio. Quero agradecer a minha família, meus amigos e quem está comigo nos momentos difíceis. Estou muito orgulhoso de ganhar outro troféu. Espero ganhar importantes títulos pela Juventus, onde tenho minha nova vida”, comemorou Cristiano.

O português desbancou os campeões mundiais Mbappé (Paris Saint-Germain) e (Atlético de Madrid) que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados