Junior Barranquilla x River Plate como aconteceu - Destaques, resultado e reação

Na noite desta quarta-feira (12), Junior Barranquilla e River Plate se enfrentaram pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2021. Desse modo, apesar do atacante colombiano Miguel Borja ser o destaque do jogo, a partida terminou em um empate por 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Junior Barranquilla x River Plate

1º TEMPO: BORJA BRILHA E JUNIOR É DOMINANTE

A etapa inicial foi uma grande surpresa, uma vez que o Junior controlou a partida desde o começo. Assim, aos dois minutos, o atacante Miguel Borja arriscou um chute forte de longe, mas Armani defendeu. Posteriormente, os colombianos chegaram com perigo de novo e não desperdiçaram. Dessa forma, Pajoy lançou Borja que invadiu a área e finalizou por debaixo do goleiro para abrir o placar.

Aos 23′, o jogo foi paralisado, visto que o gás lacrimogênio usado pela polícia fora do estádio afetou os atletas em campo. Contudo, rapidamente o juiz retomou a partida e os Los Tiburones voltaram a atacar o River. Nesse sentido, o goleiro Viera fez uma lançamento para Borja, que outra vez, entrou na área e chutou forte, mas a bola foi para fora.

2º TEMPO: NOS ACRÉSCIMOS, DÍAZ SALVA RIVER

A etapa complementar foi totalmente diferente e o River dominou o jogo após a entrada de alguns titulares. Primeiramente, após bola cruzada na área, Agustín Fontana cabeceou para o meio, Zuculini completou, mas Viera fez excelente defesa. Assim, a única boa chegada dos donos da casa foi uma cabeçada sem direção de Carmelo Valencia.

Somente nos acréscimos finais da partida, os Millonarios chegaram ao gol de empate. Nesse sentido, em escanteio cobrado por Angileri, o zagueiro Paulo Díaz subiu mais que todo mundo e evitou a derrota dos argentinos.

Junior Barranquilla x River Plate – E agora?

O empate salvou o Junior Barranquilla de uma eliminação precoce. Dessa forma, a equipe se consolidou na 3ª posição do grupo, com três pontos. Assim, o time colombiano ainda tem chances de avançar para as oitavas de final do torneio. Contudo, antes disso, o clube visitará o Millionarios, no domingo (16), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Colombiano.

Por outro lado, o River Plate deixou de garantir sua classificação, mas ao menos permaneceu como vice líder do grupo. Dessa forma, os comandados de Marcelo Gallardo se preparam agora para enfrentar o Boca Juniors, no domingo (16). O Superclássico é válido pelas quartas de final do Campeonato Argentino e acontece na Bombonera, visto que os Xeneizes ficaram melhores colocados na tabela.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília