Junior Barranquilla x Flamengo – Prognóstico da Estreia

- Junior Barranquilla e Flamengo se encontram pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores 2020
Junior Barranquilla

A Copa Libertadores da América 2020 teve a sua fase de grupos iniciada nesta terça-feira (03), todavia, o atual campeão só entra em campo na quarta-feira (04). O Flamengo vai até a Colômbia enfrentar o Junior Barranquilla às 21h30 (horário de Brasília). A caminhada para a tentativa do tricampeonato continental terá seu início com alguns desfalques no time titular rubro-negro. Por outro lado, os Tiburones vem com força máxima em busca de acabar com a freguesia existente no confronto. No outro confronto do grupo A, os times equatorianos,  Barcelona de Guayaquil e Independiente del Valle se encontram Estádio Monumental Isidro Romero Carbo as 19h15.

JUNIOR BARRANQUILLA

Como já apresentado no Raio X do Grupo A, o Junior Barranquilla é o adversário considerado mais fraco do grupo. Apesar disso, dentro de seus domínios merece ser temido. O time venceu três dos quatro jogos que fez em casa na temporada, sendo o outro um empate em 0 x 0. Ademais, o time só foi derrotado uma vez neste ano, mostrando assim a sua força em âmbito nacional. Uma vitória em casa contra o atual campeão da Libertadores seria fenomenal e daria força para o time buscar uma vaga na próxima fase do torneio.

Diferentemente da maioria dos times sul americanos, o Junior possui um esquema tático padrão e não varia de acordo com o adversário. Isso por um lado é bom devido ao entrosamento do time, todavia, por outro pode ser presa fácil para quem os estudar. A principal contratação do time para a temporada foi Miguel Borja, ex-Palmeiras, que faz a dupla de ataque no clássico 4-4-2 com Téo Gutiérrez. O atacante colombiano, inclusive, é um dos únicos dois remanescentes dos confrontos da Sul Americana de 2017. O duelo está sendo tratado na Colômbia como o duelo de atacantes, principalmente entre Borja e Gabriel Barbosa.

Provável Escalação: Viera; Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Cetré, Moreno, Sánchez e Hinestroza; Borja e Téo Gutiérrez.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1235005644228431877

FLAMENGO

O Flamengo quer seguir fazendo história, enfileirando títulos e mostrar que realmente é o melhor time da América. Para conseguir os seus objetivos o primeiro passo é a estreia na Libertadores contra um adversário já conhecido e que historicamente o rubro-negro leva vantagem. São quatro os jogadores remanescentes do time que enfrentou o Junior Barranquilla em 2017, sendo o único titular o meia Everton Ribeiro. De lá pra cá o time sofreu uma serie de mudanças e está um outro patamar.

Apesar de não ter perdido ainda com o elenco principal no ano de 2020 e de seguir empilhando troféus, o rubro-negro vai a campo nesta quarta-feira com quatro desfalques. Além dos lesionados Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, o volante Willian Arão foi expulso na final da Recopa Sul Americana e está fora da partida. Com isso devem entrar nos respectivos lugares : Berrío, Gustavo Henrique, Pedro e Thiago Maia. A principal duvida é se Jorge Jesus utilizará o ponta Berrío improvisado ou o jovem lateral de origem João Lucas.

Provável Escalação: Diego Alves; Berrío, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.

RETROSPECTO

Junior Barranquilla e Flamengo se enfrentaram quatro vezes na história, sendo duas delas pela Libertadores da América de 1984. De fato, o rubro-negro é soberano no confronto, uma vez que, venceu os quatro duelos. Os últimos dois encontros entre as equipes foi nas semifinais da Sul Americana de 2017, quando o Flamengo, então liderado por Diego e Everton Ribeiro, venceu ambas as partidas e foi para a final do torneio. São 9 gols do time carioca contra apenas três do time colombiano nas partidas entre ambas as equipes.

APOSTA INDICADA

O Flamengo seria favorito a vitória no confronto, contudo, os desfalques e o mando de campo do Junior equilibram e muito a partida. Com isso, o melhor é estudar a linhas de gols das equipes. Se por um lado o Flamengo é um time que faz muitos gols e sofre também, por sua vez, o Junior possui uma baixa quantidade de gols por jogo. Como resultado disso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia será o ambas marcam na odd de 2,10 BetWarrior. Uma entrada durante o jogo no mais de 1,5 gols também é algo possível.

Odds: 1 (3,60) | x (3,75) | 2 (1.94)

Foto Destacada: Reprodução/Libertadores

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo