Junior Barranquilla X Bolívar como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Club Junior FC)

Nesta quinta-feira (15), o Junior Barranquilla recebeu o Bolívar e venceu por 3 x 0 no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia.  Dessa forma, o duelo foi válido pela terceira fase da Copa Libertadores 2021. Do mesmo modo, após perder o jogo de ida, os Tiburones reverteram a vantagem e garantiram a classificação para fase de grupos da competição continental.

Assista aos melhores momentos de  Junior Barranquilla x Bolívar

1º tempo: Borja marca, e Junior sai em vantagem na primeira etapa

A primeira chance de gol do jogo foi dos visitantes com Erwin Saavedra, que aproveitou passe na área e bateu para fora.  Logo depois, aos 12 minutos, Miguel Borja recebeu cruzamento na medida de Fredy Hinestroza e estufou as redes para abrir o placar para os colombianos. Assim como, os mandantes passaram a controlar a partida e pressionaram o adversário para ampliar a vantagem. Entretanto, os bolivianos conseguiram sair de trás em busca do empate, mas tinham dificuldades na criação das jogadas. Bem como, apesar de movimentada, a primeira etapa acabou 1 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: La Academia volta melhor, mas não consegue a classificação

Já na etapa final, o Bolívar voltou melhor. Logo aos sete minutos, Diego Bejarano aproveitou cobrança de escanteio e mandou, com perigo, para fora. Logo depois,  Álex Granell cobrou falta direto para o gol e obrigou Sebastián Viera a fazer grande defesa. Posteriormente, em mais uma jogada de bola parada, John García cabeceou para fora. Em seguida, Leonardo Ramos finalizou da entrada da área e bola tirou tinta da trave. Entretanto, Leonardo Ramos foi expulso após entrada dura em Homer Martínez e deixou os visitantes com um a menos. Dessa forma, a equipe boliviana começou a oferecer espaços, e os Tiburones aproveitaram. Logo, John Pajoy tabelou com Luis González e aproveitou para fazer o segundo. Já nos acréscimos, Fredy Arias recebeu livre e matou o jogo.

https://twitter.com/Libertadores/status/1382882931832668163?s=20

JUNIOR BARRANQUILLA X BOLÍVAR – E AGORA?

Com o resultado, o Junior Barranquilla garante vaga na próxima fase da Libertadores. Bem como, os comandados de Luis Amaranto Perea estarão no grupo D, ao lado de Fluminense, River Plate e o Independiente Santa Fe. Dessa forma, a equipe estreia na próxima quinta-feira (22), às 23h, contra Os Cardiais.

Por outro lado, com a eliminação, o Bolívar se classificou para a Copa Sul-Americana. Assim também, a La Academia del Fútbol Boliviano será uma das integrantes da chave C, na qual terá pela frente o rival Jorge Wilstermann, Arsenal e Ceará. Em suma, os bolivianos estreiam em casa contra os argentinos na quarta-feira (21), às 21h30 (ambos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Club Junior FC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.