Júnior Barranquilla sofre virada, mas avança de fase na Copa Sul-Americana

- Classificação aconteceu após decisão de pênaltis
Júnior Barranquilla sofre virada, mas avança de fase na Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira (3), o Júnior Barranquilla perdeu para o Unión La Calera por 2 x 1 pela Copa Sul-Americana 2020, em partida disputada no Nicolás Chahuán Nazar. No entanto, os colombianos venceram por 4 x 2 nos pênaltis e passaram de fase. Assim, os Tiburones estão classificado para as quartas de final. O seu próximo adversário, portanto, será o Coquimbo Unido, do Chile.

1º TEMPO

O trabalho do Júnior parecia bem mais fácil, pois saiu na frente. Logo aos 1′, Miguel Borja acertou um chute de fora da área e abriu o placar para os visitantes. No entanto, o Unión La Calera foi atrás de buscar o resultado. Aos 45′, depois de cruzamento, Fernando Cordero recebeu na entrada na área e, assim, empatou o placar. Desse modo, a etapa inicial terminou 1 x 1.

2º TEMPO

Ainda sem o placar necessário para se classificar, o Unión La Calera foi para o ataque, portanto. Desse modo, aos 14′, Juan Leiva cabeceou para virar o placar para os mandantes. Assim, o placar garantia o jogo nos pênaltis. Os Tiburones viram duas expulsões complicarem o jogo aos 40′, com Teófilo Gutiérrez, e aos 50′, com Larry Vásquez. Mesmo assim, o jogo terminou 2 x 1.

No entanto, a cobrança de pênaltis esteve a favor do uruguaio Sebastián Viera. O goleiro pegou uma penalidade e viu outra ir para fora. Assim, o placar foi de 4 x 2 para o Júnior, que avança para as quartas de final.

UNIÓN LA CALERA x JÚNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?

Com essa vitória, o Júnior Barranquilla está nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2020. Assim, o próximo adversário dos Tiburones será o Coquimbo Unido. As datas ainda serão definidas, mas a ida será na Colômbia, enquanto a volta será no Chile. O Unión La Calera, no entanto, tem a sua participação em competições continentais encerrada em 2020. Então, resta para os Rojos disputarem o Campeonato Chileno, no qual ele está na 2ª colocação.

UNIÓN LA CALERA x JÚNIOR BARRANQUILLA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Esteban Garay/EFE

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Topo