Juninho Pernambucano adianta acordo entre Depay e Barcelona

- O brasileiro fala abertamente sobre a possível tranferência
Juninho sobre Depay (Divulgação/Instagram/Depay)

Juninho Pernambucano, no penúltimo dia da janela de transferência, o diretor-técnico do Lyon, adiantou uma das negociações mais comentadas: a saída do holandês Memphis Depay para o Barcelona. No entanto, o brasileiro confirmou, em entrevista à Rádio Montecarlo, após o empate contra o Olympique de Marselha, 1 x 1.

Juninho contou sobre a possível transferência do holandês ao time espanhol:

“Ele tem um acordo com o Barcelona, não escondemos isso. É possível que Memphis assine com o Barcelona amanhã (segunda-feira), mas ainda não está certo. O provável é que ele saia.”

Dessa forma, Depay entrou apenas aos 24 minutos do 2º tempo, o técnico alega que a possível negociação interferiu na escalação do time principal.

 “Escolhi (o time titular) pela forma e também pelo que pode acontecer amanhã.”

KOEMAN SOBRE DEPAY

O técnico, Ronald Koeman, confirma que a compra só será possível se houver a venda de alguém antes, no caso, Dembelé, ao Manchester United. Ele complementa:

“Queremos que ele venha para o Barcelona, ele também quer.”

Posteriormente, o técnico catalão conta sobre como foi o trabalho enquanto treinava a seleção holandesa:

“Ele é um excelente jogador. Ele pode jogar como atacante, mas também faz um ótimo trabalho como ala esquerdo. Tem força, segura a bola bem, vence seus duelos e tem um alto desempenho. Quando você trabalhou bem com um jogador, você tem uma conexão e acha que também pode funcionar aqui.”

A questão financeira é um dos principais entraves da negociação, já que o Lyon pede 30 milhões de euros (cerca de R$198 milhões). Dessa forma, Koeman terminou:

“Devido à situação financeira do clube, principalmente devido ao controle da federação, é evidente que um jogador deve sair antes que outro possa chegar.”

A transferência pode ocorrer a qualquer momento, há apenas a complicação da questão financeira do Barcelona.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Depay

Gabriel Yudi Gati Isii

Sobre Gabriel Yudi Gati Isii

Gabriel Yudi Gati Isii já escreveu 57 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo