Júlio César faz sua última partida como profissional

- Depois de 14 anos o goleiro decidiu se aposentar no Flamengo
Júlio Cesar

Neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador Júlio César dá adeus em campo ao futebol. Aos 38 anos, o goleiro volta ao Brasil para encerrar sua carreira no Flamengo, clube que o revelou. Com mais de 30 mil ingressos vendidos o rubro-negro se despede neste sábado contra o América-MG no Maracanã, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo clube carioca, Júlio começou sua história aos 12 anos, em 1991 e integrou nas categorias de bases em 1997, quando fez seu primeiro jogo no profissional. No Flamengo conquistou três Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões. Foi convocado em 2002 pela Seleção Brasileira, mas só veio jogar em 2004 na Copa América contra o Chile. Decisivo no final do campeonato contra a Argentina, onde defendeu pênalti encaminhando o título da Seleção. Com boas atuações em 2005 o goleiro foi transferido para Itália, onde teve muitas conquistas e viveu seu melhor momento na Internazionale-ITA, por restrições de estrangeiros no Campeonato Italiano, Júlio teve que ser emprestado ao Chievo da Itália também até o final da temporada, em junho. Quando retornou a Inter, Júlio foi titular e conquistou 5 títulos, dentre eles 4 foram consecutivos.

Em 2009, titular absoluto da Seleção Brasileira, conquistou o título da Copa das Confederações na África do Sul e teve seu primeiro troféu como melhor goleiro na sua posição pelo Campeonato Italiano na temporada 2008/09. Mas foi na temporada seguinte que ficou entre os melhores goleiros do mundo, inclusive o melhor do mundo, Itália e Europa. Comandado por José Mourinho, a Inter conquistou a tríplice coroa: Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da história do clube.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em 2010, foi convocado pela segunda vez para a Copa do Mundo. Foi eliminada pela Holanda nas quartas de finais. Logo depois veio a Copa América, que também acabou ficando pelo meio do caminho sendo eliminada pelo Paraguai nos pênaltis. Com isso, Júlio deixa a Inter e vai para Inglaterra onde assina o contrato pelo Queens Park Rangers, na temporada 2012/13. Em junho de 2013, Júlio César foi eleito o melhor da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil no Maracanã. O goleiro foi emprestado ao Toronto FC do Canadá na metade do Campeonato Inglês em 2014. No mesmo ano pela Seleção o goleiro levou os sete a um da Alemanha na semi final da Copa do Mundo.

Se reergueu em 2015, foi contratado pelo Benfica de Portugal onde conquistou dois títulos consecutivos do Campeonato Português nas temporadas 2015 e 2016. E em fevereiro de 2018 chegou ao Flamengo, clube onde assinou um contrato de três meses com a pretensão de encerrar sua carreira.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo