Judson analisa “novo normal” no retorno das partidas na MLS

- A competição está sendo realizada em sede única por conta da pandemia
Judson

Na última sexta-feira (10), o volante brasileiro, Judson, pôde experimentar o “novo normal” relacionado ao futebol. Em um jogo sem a presença de torcedores juntamente com a novidade de cinco substituições.

Com passagens por clubes de massa no Brasil, como Avaí e América de Natal, Judson estranhou entrar em campo sem a presença de torcedores. Mas o volante viu lado positivo também nas mudanças impostas para a competição.

“O que mais me chamou atenção no jogo foram as cinco substituições permitidas. Não era algo que estávamos acostumados. Desde que comecei a jogar sempre foram no máximo três alterações. E acredito que essa mudança foi benéfica, principalmente pelo tempo de quatro meses que ficamos sem atuar. Também me chamou atenção jogar sem torcida. Foi muito estranho, mas temos a consciência que é para um bem maior”, declarou o camisa 93.

Análise de jogo

Em relação ao duelo, Judson que ficou em  campo grande parte do jogo entre San Jose Earthquakes e Seattle Sounders que terminou em 0 x 0. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo B da MLS is Back, competição organizada pela Major League Soccer e que tem sido disputada no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Aliás, vale ressaltar que todos os times da competição estão concentrados lá.

Entretanto, o volante brasileiro fez uma avaliação positiva do empate diante do Seattle Sounders. Ainda mais pela tradição e prestígio que a equipe adversária tem na competição.

“Nosso adversário é uma das principais forças do futebol dos Estados Unidos. Bons jogadores como o Lodeiro e Ruiz Diáz, que passaram pelo futebol brasileiro. Conseguimos suportar bem o jogo, mesmo depois de tanto tempo parado e tivemos até boas chances de vencermos a partida”, analisou o volante brasileiro de 27 anos.

MBL is back

A MLS is back será disputada até o dia 11 de agosto. Por ser um torneio curto, o calendário é apertado e na próxima quarta-feira o San Jose Earthquakes já volta a campo diante do Vancouver.

Esperamos manter neste jogo o bom desempenho da estreia. Só que, logicamente, agora esperamos sair de campo com a vitória para encaminharmos a nossa classificação. Estamos nos preparando bem para esse desafio, pois sabemos que enfrentaremos outro adversário qualificado”, concluiu Judson.

Foto Destaque: Divulgação/San Jose Earthquakes

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 1462 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo