Juárez x Toluca

Primeiramente, Juárez e Toluca se enfrentaram na última sexta-feira (30), no estádio Olímpico Benito Juárez, em partida válida pela 17ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Dessa forma, os Los Bravos venceram o duelo por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Juárez x Toluca

1º tempo: Martín Galván perde oportunidade de abrir o placar

Inicialmente, a partida começou com os times indo para o ataque, mas o Juárez estava mais disposto a abrir o placar. Contudo, a primeira chance de fato foi do Toluca, com Michael Estrada. No entanto, o goleiro Iván Vázquez fez uma bela defesa. Aos 20’, foi a vez de Alexis Canelo tentar, mas, mais uma vez, o guarda-redes adversário foi superior debaixo das traves.

Então, depois da pressão dos visitantes, o Juárez foi para o ataque. A melhor oportunidade foi em um cabeceio de Martín Galván, todavia, parou no travessão. Portanto, sem maiores movimentações, o 1º tempo terminou em 0 x 0.

2º tempo: Martín Galván decide a partida com um golaço

Antes de mais nada, os Diablos Rojos começaram pressionando Los Bravos, mas sempre faltava alguém para finalizar. A partir dos 10’, o Juárez passou a gostar do jogo. A equipe da casa começou a achar espaços na defesa adversária, ou seja, foi questão de tempo para abrir o placar.

Sendo assim, Martín Galván fez um belo gol de fora da área, indefensável para o goleiro Luís Gárcia. Posteriormente, Jorge Torres bateu falta perigosa para o Toluca, porém saiu por cima da meta. Aos 33’, Alexis Canelo teve um gol anulado, pois usou o braço para dominar a bola. Dessa maneira, a partida terminou em 1 x 0 para o Juárez.

Juárez x Toluca – E agora?

Com a vitória, Los Bravos terminaram sua participação no Campeonato Mexicano na 16ª colocação com 15 pontos. Por outro lado, o Toluca perdeu duas posições e está em 9º lugar com 22 pontos. Em conclusão, agora, os Diabos Rojos aguardam seu adversário dos playoffs.

Foto Destaque: Divulgação/Liga MX

Avatar
Bianca Candido
Comecei a estudar comunicação pela paixão que eu tenho em saber das coisas e nunca estar satisfeita. Sou fascinada pelo jornalismo impresso e o radiofônico. Tenho o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo e cultural. Acredito que o jornalismo precisa aproximar as pessoas, a boa comunicação necessita ser entendida por todos, caso contrário nosso trabalho não tem fundamento. Sonho com dia que todos tenham acesso a todos os tipos de informação e sejam capazes e criar um pensamento crítico sobre ela e repassá-la da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta