Juárez x América – Prognóstico da 17ª rodada do Apertura Mexicano 2020

Neste sábado (7), FC Juárez e Club América se enfrentam pela 17ª rodada do Apertura Mexicano 2020, no Estádio Olímpico Benito Juárez. A bola rola à 00h30 (horário de Brasília). Enquanto os donos da casa querem garantir vaga na repescagem da Liguilla, os visitantes não querem largar da vice-liderança conquistada na última rodada.

JUÁREZ

Mesmo com um a menos, o Juárez venceu o Querétaro na última rodada. Desse modo, conquistou uma vitória importante na busca por uma vaga na repescagem dos Playoffs. Na tabela, o time localizado no estado de Chihuahua está em 12º, com 18 pontos. Agora, quer aproveitar o mando de campo para superar o América e depender apenas de si mesmo para a classificação.

Em casa, o histórico é razoável: três vitórias, três empates e duas derrotas. Quanto a gols, marcou cinco e sofreu cinco. Caso o resultado da partida seja um empate ou uma derrota, a equipe corre o risco de ser ultrapassada por Puebla ou Mazatlán. Assim, levar os três pontos nessa última rodada é importantíssimo. Para isso, conta com o atacante Darío Lezcano, que já marcou nove gols em 14 jogos no campeonato.

https://twitter.com/fcjuarezoficial/status/1323369319930220544

AMÉRICA

Após a grande vitória sobre o , o América garantiu vaga direta na Liguilla. No momento, é o vice-líder do campeonato com 31 pontos. Porém, os rivais vêm logo atrás na tabela querendo beliscar essa 2ª colocação. Por isso, as Aguilas vão à Ciudad Juárez em busca da vitória.

Contando com Ochoa no gol e Córdova na frente, a equipe da capital tem total capacidade de fechar sua campanha de maneira positiva. Quando joga fora, ela possui o seguinte retrospecto: três vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, tem um saldo de gols negativo, pois balançou a rede 11 vezes e viu a sua balançar 12.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1324189443427770368

RETROSPECTO — JUÁREZ X AMÉRICA

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se encontraram apenas quatro vezes. Surpreendentemente, o Juárez leva vantagem. Em suma, são duas vitórias dos mandantes contra uma do América, além de um empate. Em 2018, pela Copa Apertura, as equipes precisaram ir aos pênaltis, e os Bravos venceram por 11 x 10. Neste ano, pela 4ª rodada de liga, os Aurizules sofreram um revés, perdendo por 3 x 1 no Estádio Azteca.

APOSTA INDICADA E PALPITE

De fato, o retrospecto desse confronto é muito pequeno. Seja como for, não dá pra subestimar Gabriel Caballero e seus comandados. Sendo assim, levando em conta o que está em jogo para cada equipe, é provável que seja uma partida equilibrada. Entretanto, a aposta indicada é na vitória dos visitantes por 2 x 1. A bet365 paga 2.15 para quem confiar no time treinado por Miguel Herrera.

Odds: 1 (3.10| x (3.40)| 2 (2.15)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados