Juárez e Tijuana se encontraram na madrugada deste sábado (16) no Estádio Olímpico Benito Juárez, pela 2ª rodada do Clausura 2021. Provavelmente, o torcedor dos Bravos ficou frustrado com essa partida. Isso porque além de ver o goleiro adversário pegando tudo, o artilheiro do time ainda perdeu a chance de vencer o confronto. Dessa forma, cada equipe levou um ponto para casa, mas os mandantes sabem que poderiam ter ganhado.

1º TEMPO

O time da casa começou bem, comandando as ações do jogo. Iniciava as jogadas pela esquerda e terminava na direita, levando perigo ao goleiro Orozco. Porém, em uma situação ao contrário, Lezcano fez a bola chegar na esquerda, sobrando para Contreras na grande área. O meia chutou no meio do gol, causando mais uma vez a intervenção do goleiro dos Xolos.

Pouco tempo depois, Contreras precisou sair com uma lesão muscular. Então, perto do intervalo, Lezcano teve outra chance de abrir o marcador, mas quem estava lá para salvar o time visitante? Ele mesmo, Jonathan Orozco. Em um belo movimento, o arqueiro impediu o primeiro tento dos Bravos.

2º TEMPO

Aos 8′, Barbona quase marcou em um cruzamento que virou finalização. Entretanto, Palos estava lá para mandar para escanteio. Mais tarde, Intriagos finalizou com veneno de longe, obrigando Orozco a fazer uma defesa de volêi. Então, em saída de bola errada do Tijuana, Castillo passou para Lezcano, que na hora de tirar do goleiro, sofreu pênalti.

Porém, o goleador dos mandantes não esperava que o travessão fosse impedí-lo de dar a vitória à sua equipe. Antes do apito afinal, a bola ainda tocou o travessão novamente no cabeceio de Velazquez. Assim, a partida terminou sem vencedor.

JUÁREZ X TIJUANA – E AGORA?

Em conclusão, ambas as equipes ficam no meio da tabela com o resultado. Enquanto o Juárez fica em 8º, o Tijuana se encontra em 9º. Assim, na próxima rodada, os Xolos encaram o Puebla fora de casa, às 22h (horário de Brasília) de sexta-feira (22). Por sua vez, os Bravos têm parada dura contra o América no Estádio Azteca, na virada de sábado (23) para domingo (24), à 00h.

MELHORES MOMENTOS – JUÁREZ X TIJUANA

Foto destaque: Divulgação/Tijuana

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados