Juárez abre placar, mas leva empate no final e dá adeus ao Apertura Mexicano

Neste sábado (7), em partida válida pela 17ª rodada do Apertura Mexicano 2020, Juárez e América se enfrentaram no Estadio Olímpico Benito Juárez. A equipe da casa até começou com a vantagem no placar, mas deixou os visitantes empatarem pouco antes do apito final. Assim, se despede do campeonato com um gosto amargo. Quanto às Aguilas, o número alto de reservas em campo acabou impedindo que terminassem como vice-líderes.

1º TEMPO

Inicialmente, o confronto favoreceu o time da casa. Em cobrança de falta, Jefferson Intriago botou muito veneno na bola, obrigando Ochoa a trabalhar. Como resposta, Córdova finalizou de longe com perigo, mas Palos fez a defesa. Então, em outro lance, o passe de Luis López atravessou a defesa do América, chegando até o goleador Lezcano. Com a frieza de sempre, ele abriu o marcador no Benito Juárez.

Logo depois, os Bravos quase alcançaram o segundo gol. Em um chute de primeira de Flávio Santos, a bola foi pela rede do lado de fora. Sob forte marcação, os visitantes não conseguiam atacar o Juárez. Esse domínio se refletia tanto na defesa como no ataque. Primeiro, Lezcano ficou perto de marcar mais um em finalização de média distância. Depois, Luis López chutou de três dedos, mas Ochoa realizou a defesa.

2º TEMPO

Bem no começo, Cáceres quase empatou para o América, porém o juiz já havia marcado impedimento em um lance anterior. Depois, o jogo coletivo do Juárez continuou se mostrando eficaz. Nesse sentido, Flávio Santos encontrou Contreras, que finalizou para fora. Mais tarde, Ramon Juárez veio de trás, mas pegou mal na bola. E em falta cobrada de longe, Mendoza assustou o arqueiro dos visitantes.

Entretanto, o técnico Gabriel Caballero recuou demais sua equipe e viu o adversário chegar com mais perigo à grande área. Logo, Córdova recebeu sozinho pela direita e chutou, mas Palos espalmou para escanteio. Então, com poucos minutos para o fim, Henry Martín cabeceou bonito e empatou a partida. Em apenas um lance, a repescagem passou de realidade à ilusão para o time de Ciudad Juárez.

JUÁREZ X AMÉRICA – E AGORA?

Por fim, apenas um time saiu feliz de campo, e ele pertencia aos visitantes. Desse modo, o empate garantiu pelo menos a 3ª colocação com 32 pontos para o Azulcrema. Agora, a equipe da capital terá uma parada de três semanas antes de voltar a jogar pelas quartas de final da Liguilla. Já os Bravos se despedem do Apertura Mexicano na 13ª posição, tendo 19 pontos.

MELHORES MOMENTOS – JUÁREZ X AMÉRICA

Foto destaque: Reprodução/Imago7

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados