Juanmi é o novo reforço do Bétis

Durante a pausa de inverno, o mercado da bola europeu sempre fica movimentado. Sendo assim, dessa vez não seria diferente. Logo, o Bétis também tem procurado novos nomes para reforçar a equipe durante a próxima temporada. Dessa forma, Juanmi é o mais novo reforço da equipe espanhola. O jogador e a equipe fecharam o acordo recentemente. O contrato foi fechado até o junho de 2024.

O atleta pertencia ao Real Sociedad. Para trazer o jogador, o Bétis e a antiga equipe de Juan Jiménez fecharam o negócio no valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ milhões). Assim sendo, é a primeira contratação do clube branco e verde para a próxima temporada. Com a vinda do atacante, o clube espera contar com a versatilidade, objetividade e a sua boa capacidade no ataque.

O jogador já teve passagem por vários clubes durante a sua carreira. Ele foi revelado pela Málaga no ano de 2010, aos 16 anos. Pela equipe, permaneceu por cinco anos. Também já passou pelo Real Racing de Santander (2013), Southampton (2015) e Real Sociedad (2016-2019). Na última temporada, ele participou de 34 partidas, onde anotou seis gols. No total de sua carreira, o jogador de 26 anos já jogou 254 partidas, onde marcou 52 gols e 15 assistências. Em 2011/2012, Juanmi disputou a Eurocopa Sub-19.

Juanmi chega para cobrir a saída de Sergio León – que recentemente foi transferido ao Levante por 4 milhões de euros -. Além disso, o clube verdiblanco quer fechar mais duas contratações antes dos treinos de primavera. Os principais nomes sondados são o lateral esquerdo Alex Moreno e o atacante Borja Iglesias. Contudo, as negociações com o Rayo Vallecano e o Espanyol não estão sendo fáceis.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados