Juanfran com a camisa do São Paulo (Foto: São Paulo FC)

O São Paulo vive uma das melhores fases dos últimos anos e um dos jogadores que evoluíram nesta temporada foi Juanfran. Como resultado, o jogador ganhou a titularidade de Igor Vinícius após se recuperar de lesão e vem desempenhando um bom papel na lateral-direita. Assim, o espanhol deve ter seu contrato que se encerra no final de dezembro, renovado até o final da temporada.

Dessa maneira, Fernando Diniz fica tranquilo em relação a utilização do atleta de 35 anos, visto que em caso de não renovação, Juanfran perderia a reta final do Brasileirão, além de uma possível final da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta quarta-feira (23), o São Paulo entra em campo pela partida de ida das semifinais da competição contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Em suma, Juanfran chegou ao São Paulo no meio do ano de 2019, logo depois da chegada de Daniel Alves. Aos poucos, foi ganhando a confiança do torcedor, mesmo sofrendo um pouco com as críticas. Logo depois, foi sendo acarinhado pelas atitudes fora de campo, como amor e respeito ao clube, comprometimento e reações nas redes sociais do clube. O marco foi o quadro ”Bom dia, Tricolor'‘, onde o atleta estrelou a abertura da série.

JUANFRAN VIVE MELHOR FASE

Em campo, o lateral tem 46 jogos com a camisa são-paulina. Mas, teve como uma de suas melhores partidas a última contra o Atlético-MG. Afinal, foi soberano na marcação diante o atacante Keno, um dos destaques do Brasileirão.

“É um jogador de nível internacional, de Copa do Mundo, e não de qualquer seleção. É uma figura muito importante, nos bons e maus momentos. Um homem que tem nos ensinado muito”, disse Diniz após o triunfo.

Juanfran é a primeira ação do novo presidente Julio Casares, eleito este mês, em relação ao elenco. Em síntese, a renovação curta se deve a ”ganha de tempo” para o comandante avaliar se vale a pena a continuação do espanhol para 2021.

VEJA MAIS DO SÃO PAULO

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados