O São Paulo vive uma das melhores fases dos últimos anos e um dos jogadores que evoluíram nesta temporada foi Juanfran. Como resultado, o jogador ganhou a titularidade de Igor Vinícius após se recuperar de lesão e vem desempenhando um bom papel na lateral-direita. Assim, o espanhol deve ter seu contrato que se encerra no final de dezembro, renovado até o final da temporada.

Dessa maneira, Fernando Diniz fica tranquilo em relação a utilização do atleta de 35 anos, visto que em caso de não renovação, Juanfran perderia a reta final do Brasileirão, além de uma possível final da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta quarta-feira (23), o São Paulo entra em campo pela partida de ida das semifinais da competição contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Em suma, Juanfran chegou ao São Paulo no meio do ano de 2019, logo depois da chegada de Daniel Alves. Aos poucos, foi ganhando a confiança do torcedor, mesmo sofrendo um pouco com as críticas. Logo depois, foi sendo acarinhado pelas atitudes fora de campo, como amor e respeito ao clube, comprometimento e reações nas redes sociais do clube. O marco foi o quadro ”Bom dia, Tricolor'‘, onde o atleta estrelou a abertura da série.

JUANFRAN VIVE MELHOR FASE

Em campo, o lateral tem 46 jogos com a camisa são-paulina. Mas, teve como uma de suas melhores partidas a última contra o Atlético-MG. Afinal, foi soberano na marcação diante o atacante Keno, um dos destaques do Brasileirão.

“É um jogador de nível internacional, de Copa do Mundo, e não de qualquer seleção. É uma figura muito importante, nos bons e maus momentos. Um homem que tem nos ensinado muito”, disse Diniz após o triunfo.

Juanfran é a primeira ação do novo presidente Julio Casares, eleito este mês, em relação ao elenco. Em síntese, a renovação curta se deve a ”ganha de tempo” para o comandante avaliar se vale a pena a continuação do espanhol para 2021.

VEJA MAIS DO SÃO PAULO

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados