Juan Jesus está perto de trocar Roma por Cagliari

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, Cagliari e Roma estão próximos de um acordo por Juan Jesus. O interesse na contratação do zagueiro partiu de Eusebio Di Francesco, novo treinador dos Rossoblu e grande admirador do futebol do brasileiro. Ambos tiveram o primeiro contato justamente no clube da capital, entre 2017 e 2019. A transferência pode ser fechada durante essa semana, gerando €3 milhões aos cofres Giallorossi.

Os novos centenários aguardam Juan Jesus

A equipe de Sardenha completou, em maio de 2020, 100 anos de existência. Dessa forma, a diretoria do clube visa reforçar o elenco para ser mais competitivo durante as próximas temporadas da Serie A. Assim, o primeiro reforço deve ser Juan Jesus, que atua na Terra da Bota desde 2012. O defensor, formado nas categorias de base do Internacional, jogou inicialmente na Inter de Milão.

Depois de se destacar no time Nerazzurri, o brasileiro acabou indo para a Roma por empréstimo. Seu passe foi comprado em definitivo por € 7,5 milhões em 2017, graças ao bom futebol apresentado. Portanto, com Di Francesco querendo nomes de confiança no Calgiari, Juan foi um dos primeiros pedidos. Ainda mais, já está tudo acertado entre clube e atleta para um contrato de três anos. O que falta é apenas um acordo entre as equipes.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados