Juan Fernando Quintero conversa com Marcelo Gallardo e fica próximo de deixar o River Plate

- Colombiano revelou o intuito de deixar o clube e, assim, Muñeco deu sinal positivo para uma negociação
Juan Fernando Quintero

Na última segunda-feira, 10, a diretoria do River Plate recebeu uma oferta formal do Shenzhen FC, da China, pelo meia-atacante Juan Fernando Quintero.

No entanto, a primeira proposta dos chineses, na casa dos 7 milhões de dólares (pouco mais de R$ 38 milhões, pela cotação atual) livres de encargos, foi recusada pelo clube Millionario.

Isso porque, pretendendo embolsar uma quantia superior, o River estipulou o montante de 8,5 milhões de dólares (R$ 54,5 milhões) limpos como o ideal para bater o martelo ser batido. A informação foi divulgada em primeira mão pela TNT Sports.

Ainda na última segunda, Marcelo Gallardo e Quintero conversaram pelo telefone. Dessa maneira, o atleta colombiano explicou sua situação e deu a entender ao técnico que possui o desejo de rumar ao futebol chinês, sobretudo devido ao fator econômico.

Assim, Muñeco deu sinal positivo para que Juanfer entre em contato com os mandatários do River e, desta forma, formalize seu intuito de deixar o Monumental de Núñez.

Então, Quintero, provavelmente, sacramentará sua saída nos próximos dias. Mesmo se não atingir o valor pretendido pelo River Plate, com um pequeno upgrade na oferta, o Shenzhen FC ficará com o jogador, que quer ir.

Com pendências acumuladas na Fifa, dentre as quais uma que envolve Juanfer Quintero, o clube argentino precisa fazer dinheiro para equilibrar as contas já nesta janela de transferências. Desse modo, dois são os principais ativos do elenco: o lateral-direito, Gonzalo Montiel, e o zagueiro, Lucas Martínez Quarta.

JUAN FERNANDO QUINTEIRO: CARREIRA

Juan Fernando Quintero é cria das categorias de base do Envigado. Na Colômbia, também passou por Atlético Nacional e Independiente Medellín. Já na Europa, defendeu as camisas de Pescara, Porto e Rennes. Pelo River Plate, ao todo, fez 61 partidas, marcou 12 gols, distribuiu oito assistências e conquistou quatro títulos, dentre os quais a Copa Libertadores da América de 2017, onde foi fundamental na final, em Madrid, contra o Boca Juniors. Por sua vez, defendendo a seleção da Colômbia, com a qual disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, tem 20 jogos e três gols.

https://twitter.com/TNTSportsLA/status/1292847234799861760

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

    Artigos Relacionados

    Topo