Na tarde desta segunda-feira (10), o Atlético Nacional oficializou a contratação do treinador Juan Carlos Osorio. O colombiano, ex-treinador do São Paulo, assumirá o comando do clube de Medellín na próxima temporada, no lugar de Paulo Autuori, que pediu demissão após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Fluminense.
O último trabalho do Profe foi pela seleção paraguaia, porém disputou apenas uma partida amistosa e pediu rescisão contratual por motivos familiares. Osorio retorna ao clube onde foi multi-campeão: conquistou duas Copas da Colômbia, uma Superliga Colombiana e três Campeonatos Colombianos.
https://twitter.com/nacionaloficial/status/1138185413766582272
Juan Carlos Osorio iniciou sua carreira de treinador no Millonarios, da Colômbia, em 2006. No Brasil, o comandante ficou marcado por uma curta passagem pelo São Paulo, em 2015 (foram 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas). Logo depois, assumiu a seleção mexicana e comandou o país na Copa do Mundo de 2018. Depois, o treinador de 57 anos passou pelo Paraguai e, agora, volta ao Atlético Nacional.
A última temporada dos verdolagas não foi boa, terminando na lanterna do Grupo B do Quadrangular do Apertura, somando apenas quatro pontos em seis partidas. A equipe retorna aos gramados no dia 14 de julho pelo Clausura, contra o Once Caldas.