Jogadores da base do Grêmio, que tinham sido emprestado aos times do interior, devem retornar ao time, até o fim do Campeonato Gaúcho.

Antes de mais nada, o Grêmio realizou o empréstimo de 10 jogadores da base aos clubes do interior. Sobretudo, devido ao fim do Gauchão, a maioria deve retornar ao time. Em suma, a decisão do empréstimo ocorreu final de janeiro, devido ao sub-20 não ter competições até maio.

Dessa forma, ao todo, foram nove jogadores da base e um do time de transição. Portanto, são eles os zagueiros Gustavo Martins e Gustavo Marins. Além dos laterais Thomas, Thiago Rosa, Matheus Nunes e o volante Gazão. Assim também, cedeu os atacantes Wesley e Guilherme Beléa. Por fim, o goleiro Ruan e o meia Lucas Alves.

Dentre todos, sete entraram em campo para jogar o Campeonato Gaúcho. Entretanto, apenas nove dos 10 retornam. Isso porque Gustavo Martins segue à disposição do Caxias, caso o clube chegue até final da competição. Em contrapartida, o clube caxiense já solicitou ao Tricolor, que o contrato do zagueiro fosse renovado para mantê-lo no time. Outros clubes também podem solicitar a extensão dos empréstimos, caso tenham interesse.

Por fim, na tarde desta terça-feira (27), o Grêmio tinha uma reunião marcada entre a direção e a coordenação técnica da base. Dessa forma, o encontro foi para que pudessem avaliar o desempenho de cada jogador emprestado e o resultado da experiência.

Foto destaque: Divulgação/Luiz Erbes/Caxias
Avatar
Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe uma resposta