Goiás anuncia jovem zagueiro amapaense

O Goiás fechou o seu ciclo de contratações para a temporada. Assim, o Esmeraldino anunciou a chegada de uma jovem promessa amapaense. Trata-se do zagueiro Lucas Matheus, de 15 anos, que assinou por três temporadas.

O DETALHE DE LUCAS MATHEUS

O defensor chamou a atenção, além de sua qualidade técnica, por sua estatura. Com apenas 15 anos, tem 1,89 de altura.

AS DIFICULDADES QUE PASSOU NO CLUBE

 Lucas iniciou sua trajetória no Verdão aos 13 anos, atuando na Sub-14, onde conquistou o vice-campeonato da Copa Goiás. No entanto, nesse período, passou por dificuldades e se não fosse seus familiares e amigos talvez hoje não estaria com um contrato assinado.

O ACOMPANHAMENTO FEITO PELO GOIÁS

Hoje, o zagueiro mora na Casa do Atleta. É um lugar gerenciado pelo clube. Por lá, é feito um acompanhamento por uma equipe de fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, entre outros profissionais. O objetivo é se desenvolver na base do clube, como uma joia para o futuro.

Foto destaque: Divulgação/ Valdir Brás/Goiás Esporte Clube

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.