Jovem promessa Allanzinho renova com Santos até 2024

- Atacante de 19 anos cada vez mais vem ganhando prestígio dentro do Peixe, assim, garantindo sua permanência no clube
Jovem promessa Allanzinho renova com Santos até 2024

O time do Santos é conhecido por ter uma categoria de base muito forte, pois muitos jogadores ganham destaque e visibilidade muito cedo. Desta forma, o elenco principal sempre está composto por, no mínimo, um jogador jovem. E, Allanzinho, aos 20 anos, é mais um nome que vem surgindo como mais uma grande promessa dentro do Alvinegro Praiano.

O jovem talento teve seu contrato renovado com o Peixe. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, uma negociação já vinha acontecendo dias atrás, e o acordo foi selado neste última quarta-feira (24). Allanzinho tinha contrato com a equipe até março de 2021, todavia, agora foi estendido até 2024. Com isso, a multa rescisória do jogador ficou em torno de 70 milhões de euros (R$389 milhões, na cotação atual).

DESTAQUE

Na temporada passada, o esportista foi o artilheiro no Paulista sub-20, marcando 11 gols. Ademais, também brilhou no Brasileirão da mesma categoria, totalizando seis gols. Além disso, defendeu o Santástico na copinha deste ano.

OPORTUNIDADE

Embora o jogador venha cada vez mais chamando à atenção de todos, ainda não recebeu oportunidades com o treinador Jesualdo. O técnico argentino vem apostando em outros talentos, como Kaio Jorge, Arthur Gomes e Yuri Alberto. Contudo, Allan deverá subir aos profissionais em um futuro próximo, junto com Ivonei e Sandrey, onde poderão receber suas primeiras chances.

SOBRE ELE

O ponta foi contratado na temporada passada após ter disputado a Copinha pela Portuguesa de Desportos. Quando chegou, rapidamente conseguiu se adaptar ao novo plantel, ganhando a titularidade em poucos jogos. Ele chegou a marcar nove gols em 16 jogos. Na época, Jorge Sampaoli ficou encantado com seu futebol, chegando a relacioná-lo em algumas partida do time de cima.

Ivonei

Outro nome que vem surgindo com força é de Ivonei. Originalmente, ele atua como segundo-volante, entretanto, pode atuar mais avançado no campo, fazendo função de camisa 10. Este garoto é tido como um dos principais nomes das categorias de base desde o nível sub-15. E uma das principais qualidades é a versatilidade.

No ano passado, também renovou seu contrato, só que até 2023. Ainda, sua multa ficou num valor  de 100 milhões de euros (R$457 mil) para o exterior. Um grande marco seu foi o golaço marcado contra o rival Corinthians, no sub-13, e também contra o Mauá, no sub-17.

Foto destaque: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

    Artigos Relacionados

    Topo