Em suma, o Atlético poderá ter uma baixa em seu elenco já neste mês de julho. Trata-se do meia Júlio César, de 18 anos, que pertence ao Sport Recife, mas está no Galo por empréstimo. Portanto, para permanecer, os valores para a compra do atleta ficam na casa dos 400 mil reais, por 70% dos direitos de Júlio.
Decerto, nesta temporada, o jogador teve chances no time principal durante o Campeonato Mineiro, quando marcou seu primeiro gol como profissional. Portanto, o jovem é uma das contratações do ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos. Em maio de 2020, Júlio chegou para a base do clube, onde fez parte do título brasileiro sub-20 com grande destaque. Na época, a forma do acordo feito com o time de Recife chamou a atenção, já que o Atlético liberou três jogadores do time profissional (Patric, Maidana e Bruninho), em troca de três jovens para a base.
Portanto, ainda não se sabe se o Galo irá exercer a compra de Júlio César. No total, o atleta entrou em campo por apenas três jogos, nenhum pelo Brasileiro. O clube lida com a alta folha salarial, que pode aumentar com a chegada do zagueiro Jemerson. Por isso, o meia ainda não confirmou sua permanência.
Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza/Atlético MG


