porto

Em suma, o melhor jogador da Euro sub-21 desperta interesse do futebol inglês. Portanto, o meia Fábio Vieira, de 21 anos, foi um dos destaques da seleção portuguesa vice campeã da Euro, na semana passada. Com seis gols em 12 jogos, o jovem já tem seu nome ligado a grandes clubes fora de seu país, mesmo sem ter se firmado no time de cima do Porto.

As informações que circulam na Inglaterra é de que o Liverpool e Arsenal tentarão a contratação de Fábio já nesta janela de transferências. Decerto, o Porto já recusou uma investida do Bournemouth, também da Inglaterra, que ofereceu cerca de cinco milhões de euros. O valor de Fábio gira em torno dos 9 milhões de euros. Antes mesmo da grande participação na Euro, os Dragões já tentam renovar com o jovem, que só tem mais um ano de contrato. A proposta de mais cinco anos já está nas mãos de Fábio e seus representantes.

Portanto, Fábio faz parte do Porto desde 2008, quando tinha apenas 8 anos de idade. Ele passou por todas as categorias de idade do clube, jogando inclusive no Porto B, da 2ª divisão de Portugal. Decerto, subiu ao time profissional no começo da temporada 20/21 e jogou 19 vezes no Campeonato Português, além de seis partidas na Champions League, onde marcou um gol, contra o Olympiakos, da Grécia. Já na seleção, o jovem foi titular em cinco dos seis jogos das fases finais do torneio europeu.

Os Dragões não querem perder Fábio Vieira, pois seu titular, Sérgio Oliveira, está em negociações avançadas para se transferir a Fiorentina, da Itália. O jovem, naturalmente, seria substituto na posição. Além disso, o baixo valor por uma promessa não interessa em nada ao Porto pensar em uma possível venda, neste momento.

Foto Destaque: Reprodução/José Gageiro/Movephoto

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta