Atacante do Fluminense

O jovem atacante do Fluminense, que foi titular na partida de estreia contra o River Plate, falou sobre o próximo desafio. Dessa forma, nesta segunda-feira (26), o atacante Luiz Henrique viajou, junto à delegação do clube, para a Colômbia. Assim sendo, para disputar a 2ª rodada da Libertadores, contra o Independiente Santa Fé.

A saber, essa é a primeira viagem de Luiz Henrique para o exterior como profissional. Desse modo, faz sua segunda viagem internacional pelo Tricolor. Haja vista que, aos 15 anos, o jovem atacante do Fluminense viajou para Guadalupe, na França. Portanto, pelo sub-15 do Flu, o atacante disputou o Torneio Internacional do Caribe.

Dessa maneira, em entrevista concedida ao ge, Luiz Henrique revelou como foi a experiência da primeira viagem pelo clube.

“Eu era muito novo, nunca tinha viajado para lugar nenhum, não conhecia nada. Lembro que foi a primeira vez que andei de avião. Fiquei com um pouco de medo e o pessoal ficou rindo de mim, mas tinha mais gente com medo fingindo que não estava. A coisa da língua também foi engraçada, não dava pra entender nada que o pessoal de lá falava. Lembro que o nosso treinador era o Gustavo Leal, que hoje está na Seleção Brasileira, que é uma pessoa que gosto e admiro. Ele é da mesma cidade que eu (Petrópolis/RJ) e sempre tivemos uma relação muito boa”.

Da base para a disputa pela Libertadores

Do mesmo modo, o jovem de 20 anos falou sobre a relação com os companheiros de sub-15 do Flu. Assim sendo, o único que jogará na Colômbia ao lado de Luiz é o lateral-direito Calegari, pois os demais colegas ainda estão na base ou já saíram do time.

“É muito legal porque são amigos pra vida que a gente faz mesmo. Às vezes passamos mais tempo com eles do que com nossa família. A gente fica feliz com o sucesso desses amigos. Dentro de campo e no dia a dia de trabalho, estar com eles por perto dá confiança, te deixa mais à vontade. Essa transição é muito mais tranquila quando você está cercado de pessoas que já conhece”.

Sendo assim, após ser um dos destaques da partida contra o River Plate, Luiz Henrique revelou grande expectativa para o confronto contra o Santa Fé.

 “Libertadores é diferente, todo jogador sonha disputar, deu aquele friozinho na barriga, mas graças a Deus consegui fazer um bom jogo atendendo ao que o professor Roger tinha pedido, e me sinto muito confiante pra ajudar a equipe novamente na Colômbia”.

De antemão, a partida entre Independiente Santa Fé e Fluminense acontece nesta quarta-feira (28). Assim sendo, às 21h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Foto Destaque: Reprodução/Fluminense

Avatar
Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.

Deixe uma resposta